Picardias Estudantis

Fast Times at Ridgemont High – 1982

Direção: Amy Heckerling

Roteiro: Cameron Crowe

Elenco: Sean Penn, Forest Whitaker, Jennifer Jason Leigh, Judge Reinhold, Brian Backer, Vincent Schiavelli, Robert Romanus, Ray Walston

“Picardias Estudantis” é o típico filme despretencioso que por alguma razão fez um sucesso absurdo e até hoje é muito visto. No elenco estão atores que anos depois iriam brilhar em papeis mais coesos como Sean Penn e Forest Whitaker. É também o primeiro roteiro escrito por Cameron Crowe, que nas decadas seguintes iria fazer sucesso com “Jerry Maguire”, “Quase Famosos” e “Vanilla Sky”. O roteiro é bem simples, retratando a vida de estudantes que querem saber de tudo, menos de estudar. Não temos um personagem principal e sim tramas paralelas que se cruzam.

Jeff Spicoli (Sean Penn) é um surfista maconheiro que só se interessa em pegar ondas; Stacy Hamilton (Jennifer Jason Leigh) é uma jovem que no início do filme é virgem, mas acaba rodando bonito na mão da galera, seu irmão Brad (Judge Reinhold) está no último ano de colégio e tem um bom emprego e acha que esse é um ano em que nada pode dar errado, mas as coisas não vão tão bem como ele imagina. Mark (Brian Backer) é o lanterninha do cinema do shopping e é apaixonado por Stacey, mas como não tem o menor jeito com as mulheres vai ter o olho furado por Mike Damone (Robert Romanus), uma espécie de cambista da galera.

Por ter esse caráter despretensioso, “Picardias Estudantis” é um filme que presta, já que a idéia é apenas a diversão.

Deixe um comentário