Skyline – A Invasão

A pior coisa que um filme pode ser é enganador. Ser ruim já é comum hoje em dia, então o mínimo que se espera de um filme é que ele tenha início, meio e fim. Com o doce dinheiro oriundo de uma franquia, atualmente os filmes tendem a ter 2, 3 ou mais continuações. O que era bom na primeira trilogia de “Guerra nas Estrelas”, se transformou num pesadelo inimaginável. Qualquer filme produzido já tende a ter uma continuação, um spin off e depois de alguns anos, um remake. O pior dos casos é como o de “Skyline”, que já pensando em ter uma sequência, os idealizadores esquecem de fazer o primeiro filme com qualidade.

Greg e Colin Strause, os mesmos que nos presentearam com o “excelente” “Alien vs Predador 2″, fizeram de “Skyline” uma espécie de piloto para tv. Nada no filme é explicado e faz sentido. Quem são os aliens que caem na Terra, por qual razão estão aqui, de onde vem e que porcaria está acontecendo. Nenhum traço de resposta é encontrado e nem a ação, que poderia compensar, é boa.

O filme se passa em um período de 72 horas, quando uma invasão alienígena ameaça a vida na Terra. E por mais não original que seja a idéia, o desenvolvimento consegue ser pior.

Os efeitos especiais, carro chefe do filme, funcionam até certo ponto. Interagindo sozinhos são bons, mas a qualidade cai quando entram os humanos na jogada. As atuações, devido ao roteiro fraco e o punhado de efeitos, não conseguem ser nem razoavelmente bons. Com uma apresentação visual muito bonita, “Skyline” falha em todos os aspectos possíveis. O final é extremamente forçado e desnecessário. Se a idéia era fazer uma franquia, é melhor abandoná-la.

Nota 4

Título Original: Skyline

Direção: Colin Strause, Greg Strause

Roteiro: Joshua Cordes, Liam O’Donnell

Elenco: Eric Balfour, Scottie Thompson, Brittany Daniel, Crystal Reed, David Zayas, Neil Hopkins, Donald Faison

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: