Se Beber Não Case! 2

Minha ira com Todd Phillips foi demonstrada no post sobre o filme “Um Parto de Viagem”. Em “Se Beber Não Case! 2″, a esperança de uma reabilitação era grande, já que o antecessor foi um dos melhores filmes de 2009. Talvez por medo, ou incompetência, o diretor optou por um caminho extremamente mais simples, copiar o primeiro. O filme é bom, tem seus momentos engraçados, mas é exatamente igual o original e frases soltas como “eu não acredito que isso esteja acontecendo de novo”, não servem como justificativa.

“Se Beber Não Case! 2″ é mais uma prova da preguiça hollywoodiana, que repete as suas fórmulas até a exaustão. Comparativamente, se as situações aqui são mais grandiosas e exageradas, o grande trunfo que era a surpresa não existe. As situações em que os amigos se metem são previsíveis e logicamente que metade da graça se perde.

Dessa vez o casamento é de Stu (Ed Helms) e Phil (Bradley Cooper), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) partem para a exótica Tailândia, local da cerimônia e terra natal da família da noiva. Sabendo de uma possível repetição do que ocorreu no casamento de Doug, Stu decide não organizar e nem aceitar uma despedida de solteiro, então o máximo que rola é uma fogueira na praia com uma mísera caixa de cerveja e uns saquinhos de marshmallows. Só que no dia seguinte eles acordam em uma espelunca em Bangkok  sem se lembrar de absolutamente nada.

A estrutura é praticamente a mesma, começando do final e voltando para a busca do que eles fizeram na noite anterior. Não é uma perda de tempo e nem um filme ruim, mas se tivesse uma linha própria, talvez fosse melhor. Como a idéia é manter o time que está ganhando, para o terceiro filme (sim, já vai ter outro!) é melhor nem esperar muita coisa.

Nota 6

Título Original: The Hangover Part II

Direção: Todd Phillips

Roteiro: Craig Mazin, Scot Armstrong, Todd Phillips

Elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Ken Jeong, Mason Lee, Justin Bartha, Paul Giamatti, Mike Tyson

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: