Dia dos Mortos

 

Day of the Dead – 2008

Direção: Steve Miner

Roteiro: Jeffrey Reddick

Elenco: Mena Suvari, Nick Cannon, Matt Rippy, Ving Rhames, Michael Welch

 

Adoro filmes de zumbis, coisas gore e afins. É o total filme pipoca que assisto rindo e revejo quinhentas vezes. O que não é o caso do remake do Day of the Dead. Os efeitos são toscos (toscos negativamente, porque existe tosco positivo), as atuações precárias e não tem graça nenhuma. A história é basicamente a mesma do filme original.
O lance é que resolveram voltar com filmes de zumbis, então na leva ainda tem muita coisa por vir, alguns que com certeza eu vou gostar, principalmente os do Romero, mas esse aqui (que não é dirigido por ele) não presta MESMO!!

Comments
4 Responses to “Dia dos Mortos”
  1. Eric disse:

    Vc está louco em afirmar “A história é basicamente a mesma do filme original” . O cara usou o mesmo título do Romero, colocou uns atores mais ou menos conhecidos, pegou o script original e não leu. Só assisti pq achei que era um remake, não é, é outro filme com o mesmo nome.

    • Lucas disse:

      opa!!
      cara, falei que a historia era “basicamente a mesma” porque alguns elementos são os mesmos, como o bunker e o bub.um remake não necessita ser algo exatamente igual.

  2. Eric disse:

    Vc está louco 2. Alguns elementos. Nem o básico é igual. E olha que o romero tenta passar algumas lições de moral nos seus filmes, esse “remake” é apenas um monte de carnificina sem sentido, não que zumbis tenham sentido, é isso que faz o Romero tão legal, a situação marcante que os personagens passam. A única coisa que salva esses filme são as cenas de multidão que foram bem bolados, e é claro a “beleza americana”. É verdade um remake não precisa ser igual, ele pode até ser melhor porque não, mas precisa seguir os mesmos princípios e qualidade, senão não é um remake. Um laboratório semi aberto é totalmente diferente de um bunker subterrâneo de segurança “maxima”, o bub até pode ser, mas zumbis semi inteligentes são um erro que o próprio romero vai corrigir no próximo filme, e de acordo com o romero, chega de zumbis ninjas(que são atletas). O filme é escroto pra quem espera algo a mais como nos filmes do Romero, romero nem faz parte da direção, tinha que dar merda mesmo.

    • Lucas disse:

      hauhahuahuahua bem, nisso a gente concorda, o filme é um lixo. eu gostei dessa nova onda de zumbis “ninjas”, o remake de dawn of the dead ficou do caramba por isso, além de extermínio e outros por ai. acho que o problema é que começou a sair tanto, mais tanto filme com zumbi que a coisa descontrolou, virou só a carnificina mesmo. as cenas de mutilação são legais, mas o bacana do romero, como vc msm disse é que ele tenta passar uma mensagem!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: