O Gângster

gansg6ter.jpgAmerican Gansgter – 2007

Direção: Ridley Scott

Roteiro: Steven Zaillian

Elenco: Denzel Washington, Russell Crowe, Josh Brolin, Cuba Gooding Jr., Armand Assante, Ruby Dee

Atores bons quase sempre ajudam no decorrer de um filme. Em “O Gângster” as presenças de Denzel Washington e Russel Crowe garantem um filme de qualidade e muitas vezes tenso.

O roteiro conta a história de Frank Lucas, um motorista negro de um dos mafiosos de Nova York, que na década de 1970 tornou-se o maior comandante na distribuição de drogas na cidade, deixando para trás toda a máfia italiana. Frank consegue trazer diretamente do Vietnã toneladas de heroína usando aviões do exercito americano e sua droga, a “magia azul” torna-se em pouco tempo a mais usada na cidade, suas vantagens eram que além de mais barata que as demais é mais pura e seguindo as ordens de Frank, não sofria nenhuma adição de qualquer outro elemento. Frank comandava um esquema em que toda a sua família participava e utilizava estabelecimentos comerciais como oficinas e lojas como pontos de distribuição.

Em contraponto a Frank, temos o detetive Richie Roberts, um policial incorruptível interpretado por Russel Crowe. Richie comanda uma divisão anti-drogas da cidade vizinha Nova Jersey e em meio a um quebra cabeças, descobre a real participação de Frank Lucas no tráfico de drogas.

O filme é baseado em fatos reais e a maioria dos personagens realmente existiu. Na época vários policiais foram presos no caso Frank Lucas, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. Frank foi julgado culpado e condenado a 70 anos de prisão. Em 1991 foi liberado da prisão pelo seu novo advogado, Richie Roberts.

“O Gângster” foi indicado a várias premiações, incluindo Oscar, Globo de Ouro e BAFTA. A direção é do genial Ridley Scott. “O Gângster” presta.

Comments
One Response to “O Gângster”
  1. ana santos disse:

    Recomendo este filme para pessoas que sao inteligentes e gostam de todo tipo de ação, pois de tudo tem um pouco, a atuação de Denzel é perfeita e do Russel também ,principalmente quando Richie pergunta para frank o que mais ele precisa e ele responde “tem água benta?” e larga uma gargalhada super gostosa.prá mim é o único
    momento do filme em que Denzel sorrí de verdade,pois durante o filme ele fica muito fechado.Favor assistam 1, 2, 3 vezes.Pois eu já assistí 4vezes.Te amo Denzel.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: