Conduta de risco

Michael Clayton – 2007

Direção: Tony Gilroy

Roteiro: Tony Gilroy

Elenco: George Clooney, Tom Wilkinson, Tilda Swinton, Michael O’Keefe, Sydney Pollack

Depois de conseguir fugir do estigma de “o médico bonitão do Plantão Médico”, George Clooney virou cult e imenda um filme “cabeça” atrás do outro, com pausas para faturar em extra como Danny Ocean).

Conduta de Risco conta a história do advogado Michael Clayton, que em meio a problemas pessoais tem que trazer de volta a lucidez um amigo e colega de profissão que representa uma grande empresa em uma ação pra lá de complicada. É uma história sobre ética, tanto profissional como social e mostra como grandes corporações e seus líderes utilizam meios sórdidos para encobrir suas falhas.

As atuações de George Clooney e Tom Wilkinson são perfeitas, eles conduzem muito bem a trama e os diálogos feitos pelo diretor e roterista Tony Gilroy são muito bem construídos, mas as vezes beira a chatisse por serem tão longos. O filme vai bem até o diálogo final entre George Clooney e Tilda Swinton que atrapalha com tudo que foi bem feito antes. É um final bobo e deixa um ar de lição de moral.

“Conduta de Risco” recebeu inúmeras indicações nas principais premiações do mundo, vencendo um Oscar e um BAFTA pela atuação de Tilda Swinton. O filme é bom, mas devido ao final, não presta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: