Leões e Cordeiros

Lions for Lambs – 2007

Direção: Robert Redford

Roteiro: Matthew Michael Carnahn

Elenco: Robert Redford, Tom Cruise, Maryl Streep, Andrew Garfield, Michael Peña


Auto reflexão é algo muito em voga ultimamente nos Estados Unidos. Tentar entender e muitas vezes se revoltar contra as atitudes de seus governantes tem enchido as telonas com filmes ora excelentes, ora sofríveis. Leões e Cordeiros felizmente faz parte dos filmes excelentes, o que deve-se muito a querer que o espectador reflita sobre os atuais caminhos do governo estadounidense. O roteiro escrito por Matthew Michael Carnahn aponta visões diferentes dos fatos e mostra as razões para cada tomada de decisão.

A trama se desenvolve enquanto o personagem de Tom Cruise, o Senador Jesper Irving, concede uma entrevista a jornalista Janine Roth, (brilhantemente interpretada por Maryl Streep) e o Professor Stephen Malley (Robert Redford) tenta convencer seu aluno, vivido por Andrew Garfield, a tomar um rumo diferente na sua vida. Enquanto as duas conversas são travadas, dois ex-alunos de Stephen Malley, agora soldados do exército dos Estados Unidos, caem sozinhos em uma montanha no Afeganistão e tentam sobreviver a chegada do inimigo.

É um filme que discute questões atuais, como idealismo, comprometimento, pragmatismo, sonhos, ética e ambição, sem pender para qualquer lado, fornecendo sempre os prós e contas de todos os pensamentos, deixando para o espectador a difícil missão de apontar qual é o caminho certo.

As atuações são excelentes e bem conduzidas pelo ator e diretor Robert Redford e a edição colabora e muito com a cadência do filme. Tom Cruise é um dos produtores do filme e viu nele uma forma de se recuperar do fiasco de Missão Impossível 3, do rompimento do contrato entre sua produtora e a Paramount Pictures e as papagaiadas no programa de Oprah Winfred. Assista, “Leões e Cordeiros presta e te põe para pensar”.

Comments
One Response to “Leões e Cordeiros”
  1. Lara disse:

    quero alugar esse filme, parece ser bem legal!!!!🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: