O Cheiro do Ralo

O Cheiro do Ralo – 2006

Direção: Heitor Dhalia

Roteiro: Marçal Aquino, Heitor Dhalia, Lourenço Mutarelli

Elenco: Selton Mello, Paula Braun, Alice Braga, Lourenço Mutarelli

“O Cheiro do Ralo” é um filme que alterna momentos bons com situações ridículas e sem o menor sentido. A idéia, segundo o próprio teaser é uma comédia que não tem vergonha de mostrar os seus podres, mas vamos lá, não tem nada de engraçado aqui e os podres são mostrados demais.

O roteiro deixa muito a desejar, algumas cenas e situações são bastante exageradas, beirando a estupidez, temos personagens sem sentido e sem importância alguma na trama, um exemplo é a ex-noiva de Lourenço (Selton Mello), que em suas curtas aparições não acrescenta nada ao filme. A atuação de Selton Mello é um dos pontos positivos do filme, mostrando muita segurança e dando um tom certo a um personagem frio, problemático e com ego maior que de publicitários.

Lourenço é o que podemos chamar de filho da puta. Ele trabalha em um galpão, comprando objetos usados de pessoas que vão ali porque precisam muito da grana. A forma como trata seus clientes é desprezível, dispensando sem a menor cerimônia pessoas que carregam coisas que não o interessam. O humor de Lourenço vai piorando conforme o fedor que vem do ralo do seu banheiro no galpão aumenta e em vez de mandar concertá-lo, Lorenço joga areia e cimento para tampar o buraco, mas não dá certo e o cheiro continua e só vai piorando. Para completar a sua mente louca ele nutre duas obsessões, por um olho de vidro que lhe custou 400 reais e a bunda (enorme) da garçonete de uma lanchonete. Na sua cabeça, o ralo, o olho de vidro e a bunda tem uma ligação, fazendo com que sua vida tenha sentido. O final do filme une essas três coisas, mas que achei ridículo

O roteiro é uma adaptação de um livro do mesmo nome de Lourenço Mutarelli (que participa como o segurança e também como roteirista) e mostra um ângulo bacana da nossa sociedade que é de tratar tudo como coisa. Em um balanço geral o filme presta, mas tem momentos insuportaveis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: