Mudança de Código

The Peacekeeper – 1997

Direção: Frédéric Forestier

Roteiro: Robert Geoffrion, Stewart Harding

Elenco: Dolph Lundgren, Michael Sarrazin, Montel Williams, Roy Scheider

Esse filme passou nessa Quarta no Intercine da Globo, nem lembrava dele direito e posso até dizer que é um bom filme.

Conheci o Dolph Lundgren como a maioria das pessoas, no “Rocky IV” e desde lá sempre gostei dos filmes dele. Tá que como ator, o cara deixa muito a desejar e os filmes não acrescentam nada filosoficamente, moralmente, espiritualmente ou qualquer coisa, mas como a intenção é o tiroteio, explosões e dar uma desligada da vida real é bom assisti-los.

No filme, Dolph Lundgren interpreta o Major Frank Cross, que é designado a transportar a “mala preta”, uma mala que contém os códigos de autorização para o lançamento de armas nucleares. No primeiro dia no novo trabalho, o Major é atacado e a mala é roubada. Tendo sobrevivido ao ataque ele vai ao ataque, ele vai atrás dos bandidos, que agora estão na estação de lançamento das armas. O grupo mercenário é comandado pelo ex-Coronel Douglas Murphy (Michael Sarrazin), que pretende usar as armas como vingança pessoal contra o atual presidente dos Estados Unidos (Roy Scheider), que no passado deu uma ordem que resultou em um fogo amigo contra a unidade do ex-Coronel. O Major Cross tem pouco tempo para impedir que uma bomba seja lançada contra a Casa Branca e conta com a ajuda do Coronel Northrop (Montel Williams), que trabalha na estação e sabe como chegar nas salas de controle.

O que mais me impressionou é que se realmente existe uma única mala com todos os códigos, ela é mal guardada pra caramba, mas acordemos, isso é um filme e não faz muita questão de fazer sentido. “Mudança de Código” é um filme de ação que presta para ver com o cérebro desligado.

Comments
2 Responses to “Mudança de Código”
  1. Diego disse:

    Eu adoro o Dolph Lundgren gosto de todos os filmes dele incluindo soldado univesal quando ele interpretou o soldado andrew scott ou gr13 gosto também de red scórpion e acho ele um cara muito legal, sem dúvida ele é o meu ator preferido.

  2. Diego disse:

    mudança de código é sem dúvida um flme muito loco o Dolph lundgren arrazo nesse filme q eu já assisti 2 vezes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: