Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull – 2008

Direção: Steven Spielberg

Roteiro: George Lucas, David Koepp, Jeff Nathanson

Elenco: Harrison Ford, Cate Blanchett, Shia LaBeouf, John Hurt, Karen Allen, Ray Winstone, Jim Broadbent

Depois de 19 anos o Doutor Jones voltou, e com estilo. A nova seqüência da séria estrelada por Harrison Ford na década de 1980, tem todos os elementos que fizeram dos três outros filmes um sucesso absoluto. Do começo ao fim temos aventuras, traições, segredos, tesouros e o melhor de tudo, o humor de Indiana. O que complementa e faz com que o filme seja tecnicamente melhor que seus antecessores é que hoje o aparato tecnológico é mais desenvolvido, então os efeitos especiais ficaram excelentes, o que pode ser conferido principalmente na seqüência final. As atuações também são muito boas, além de Harrison Ford, desta vez temos Cate Blanchett no papel da vilão, Shia LaBeouf como filho e aliado de Indiana, John Hurt como o professor que achou a caveira de cristal e a volta de Karen Allen no papel da namorada doidinha do arqueólogo.

O roteiro escrito por George Lucas segue o padrão da séria e é o grande responsável pela demora na continuação. Segundo George Lucas, ele não conseguia escrever a história, não achava um ponto central para se basear e foi só em 2006 que conseguiu terminar de escrever.

A fotografia também segue o padrão feito anteriormente, mas dessa vez o responsável é Janusz Kaminski, que trabalhou com Steven Spielberg umas quinhentas vezes, já que Douglas Slocombe, o antigo Diretor de Fotografia se aposentou depois do terceiro filme da série.

O filme começa com Indiana sendo seqüestrado por agentes da KGB, liderados pela Coronel Doutora Irina Spalko (Cate Blanchett) e levado para a área 51 para roubar um artefato que interessa aos russos. Durante o roubo, Indiana consegue fugir e cai em uma área de testes atômicos, ele se esconde em uma geladeira e consegue se salvar, mas quando vai prestar contas do que estava fazendo ali, acaba se tornando suspeito de traição pelo FBI. Com essa suspeita, sua carreira como professor acaba e então ele decide ir embora do pais para recomeçar.

No trem que o levaria a Nova York, Indiana é abordado por Mutt Williams (Shia LaBeouf), um jovem que o arqueólogo nem imagina ser seu filho. Mutt conta que um amigo de ambos, o professor Henry Oxley (John Hurt), foi seqüestrado após encontrar a lendária caveira de cristal e a cidade perdida que nós conhecemos como El Dorado. Depois de fugir mais uma vez dos russos, Indiana e Mutt embarcam para Nazca no Peru e começam uma caçada para encontrar a caveira e salvar Oxley. No peru, os dois vão seguindo as pistas inicialmente deixadas por Oxley em uma carta e acabam caindo em umas ruínas onde está escondida a caveira, com o artefato em mãos eles partem para encontrar a cidade perdida, mas logo de cara são rendidos pelos russos e levados para o meio da floresta amazônica.

No acampamento russo, Indiana reencontra Oxley e sua ex-namorada e mãe de Mutt, Marion Ravenwood (Karen Allen), que lhe conta que Mutt é seu filho. Seguindo as coordenadas dadas por Oxley (que está doidão por ter encarado demais a caveira), eles embrenham floresta adentro em busca da cidade perdida. No caminho Indiana, Mutt, Marion e Oxley conseguem escapar dos russos, trocando tiros na floresta e com direito a uma ajudinha de macacos e ataque de formigas gigantes, chegando primeiro na cidade, mas logo depois a Coronel chega e a casa cai, literalmente.

O que torna “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” um bom filme e um sucesso, é que a fórmula usada nos três filmes anteriores foi mantida, agradando aos fâs da séria e conquistando novos espectadores.

Comments
One Response to “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”
  1. Luanna disse:

    É… Tu passa o filme inteiro rindo da cara da louca da KGB e depois fica de cara no chão com o final.
    -.-‘

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: