Fim dos Tempos

The Happening – 2008

Direção: M. Night Shyamalan

Roteiro: M. Night Shyamalan

Elenco: Mark Wahlberg, Zooey Deschanel, John Leguizamo, Ashlyn Sanchez, Betty Buckley, Spencer Breslin, Robert Bailey Jr.

M. Night Shyamalan é um cara que tem a manha de fazer filmes assustadores com finais medíocres. A sorte em “Fim dos Tempos” é que ele deu uma alongada no final, passando de um final medíocre para um mais ou menos. Explico. Após toda tensão do filme, ele cai numa monotonia besta e um “final feliz” idiota, mas ai vem a última seqüência, com aquele ar de continuação e o trabalho é salvo. Tirando esse momento feliz, em sua maior parte o filme é tenso, com um mal que não sabemos de onde vem e mesmo com a causa revelada, a tensão continua por um bom tempo. A vantagem aqui é que o suspense e as ações ocorrem simultaneamente e caminham desde o início. Esse é sem dúvidas o filme mais pesado do diretor indiano, pois as mortes não são nem um pouco sutis.

A história começa com duas amigas sentadas em um banco no Central Park. Durante a conversa, uma das garotas percebe que algo errado está acontecendo, quando se vira para a amiga vê que ela pega seu prendedor de cabelo e enfia na própria garganta. A cena muda para uma construção onde um grupo de trabalhadores conversam tranqüilamente até que escutam um baque no chão e verificam que é um de seus colegas, assustados eles chamam uma ambulância e instantaneamente mais corpos caem no chão, todos estão se suicidando.

O desespero toma conta do país, ninguém sabe exatamente qual é a origem dos ataques e surgem diversas teorias, terroristas, uma experiência que fugiu do controle, vírus… Curiosamente, os eventos estão ocorrendo apenas na Costa Leste dos Estados Unidos e as pessoas que não foram afetadas estão fugindo para o outro lado do país. Entre os sobreviventes estão Elliot (Mark Wahlberg), sua esposa Alma (Zooey Deschanel), seu amigo Julian (John Leguizamo) e sua filha Jess (Ashlyn Sanchez). Juntos eles embarcam em um trem, mas como todos os contatos ficam fora do ar, os passageiros desembarcam em uma pequena cidade e ali ficam sabendo que os ataques seguem ocorrendo. Temos algumas cenas mostrando as cidades afetadas e as pessoas se matando.

Julian decide ir atrás de sua esposa, que estava a caminho de Princeton e deixa Jess aos cuidados de Elliot e Alma. Os três partem com um grupo para uma região pouco habitada, na esperança de escaparem dos ataques. Elliot descobre um padrão dos ataques e decide se separar dos demais sobreviventes e é acompanhado por Alma, Jess e mais dois garotos, Josh (Spencer Breslin) e Jared (Robert Bailey Jr.). Depois de tentar sem sucesso obter comida em uma casa, Josh e Jared são mortos e os três restantes são forçados a continuar a jornada. Eles acabam achando uma casa velha e sem rede elétrica, pertencente a senhora Jones (Betty Buckley), uma velha solitária e bem bizarra, apesar das paranóias, ela os acolhe por uma noite. Na manhã do dia seguinte uma nova e última onda de ataques acontece.

“Fim dos Tempos” é um filme paranóico e angustiante, presta bastante.

Comments
4 Responses to “Fim dos Tempos”
  1. Haikus disse:

    Muito massa seu blog
    Sera que rola uma parceria ?
    http://insano.net78.net/
    Abraços

  2. Haikus disse:

    aew parceiro..
    eu arrumei o codigo la….
    é soh pega no site ou no seu e-mail..

    flw

    Abraços

  3. Haikus disse:

    ah e mais uma coisa tem como vc me manda um banner seu do tamanho 120×60 ?

    flw

  4. Luanna disse:

    Final podre…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: