Sonho de Cassandra

Cassandra´s Dream – 2007

Direção: Woody Allen

Roteiro: Woody Allen

Elenco: Ewan McGregor, Colin Farrell, Tom Wilkinson, Hayley Atwell

Admito que nunca fui fã dos filmes do Woody Allen, mas reconheço que o trabalho dele tem seu valor. “Sonho de Cassandra” é o terceiro filme do diretor que é rodado em Londres e sua história, um misto de suspense e drama é muito bem interpretada por todo elenco, em especial Ewam McGregor e Colin Farrel. O filme começa muito tranqüilo, mas quando começam os problemas é um atrás do outro, levando a tensão ao auge para terminar no ápice do conflito entre os dois principais personagens.

Na história, Ian (Ewan McGregor) e Terry (Colin Farrel), são dois irmão que vivem numa pindaíba danada, mas mesmo assim realizam um sonho, comprar um barco para recordarem bons momentos da infância. Terry trabalha como mecânico em uma oficina de luxo e em uma maré de sorte começa a ganhar muito dinheiro em corridas de cachorro e no pôquer, quitando o pagamento do barco, batizado de “Cassandra´s Dream” em homenagem ao cachorro vencedor de uma corrida.

No meio da empolgação com as vitórias, Terry acaba perdendo 90 mil libras em um jogo, sem ter como pagar procura o irmão para ajudá-lo. Ian também tem seu problemas, cansado de trabalhar com o pai no restaurante da família, ele tem um destino já determinado para seu dinheiro, investir em hotéis em Los Angeles, além de estar apaixonado por Angela (Hayley Atwell), uma atriz de teatro e pretende se mudar com ela para a Califórnia.

A solução para os problemas surge com a visita do Tio Howard (Tom Wilkinson), um rico médico que possui clínicas por todo o mundo. Mas ele também tem está numa encrenca, um dos diretores de suas clínicas vai depor no tribunal em uma investigação de supostas falcatruas cometidas por Howard. A partir dai o filme muda completamente, em uma conversa com os sobrinhos, Howard propõe que façam um acordo, ele ajuda financeiramente e eles dão um jeito no tal diretor.

Desesperados com a situação financeira, eles decidem aceitar a oferta e vão bolando a melhor forma de cometer o crime. As coisas pioram depois que o ato é praticado, Ian age normalmente e vai colando seus planos para funcionar, mas Terry pira, começa a afundar na culpa e está a um ponto de se entregar. Preocupados com o que Terry possa fazer, Howard e Ian tomam a decisão de matá-lo de uma forma que parece suicidio, Ian leva o irmão para dar uma volta no barco e lá terão seus últimos momentos.

O final é muito bom, apesar de ser rápido demais, “Sonho de Cassandra” é um filme que presta bastante.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: