Força de Proteção

The Hard Corps – 2006

Direção: Sheldon Lettich

Roteiro: Sheldon Lettich, George Saunders

Elenco: Jean-Claude Van Damme, Razaaq Adoti, Vivica A. Fox, Viv Leacock, Peter Bryant

“Força de Proteção” é um dos filmes mornos da carreira de Jean-Claude Van Damme, onde as cenas de ação são pouco trabalhadas e as lutas menos ainda. Dirigido e escrito por Sheldon Lettich, parceiro do ator belga em filmes como “O Grande Dragão Branco”, “Leão Branco, o lutador sem lei”, “Legionário” e “Duplo Impacto”, o filme teria a presença de Wesley Snipes, mas como ele está mais ocupado em fugir da cadeia, seu papel foi para Razaaq Adoti, que trabalhou com Van Damme no filme “Em Território Inimigo”, também lançado em 2006.

No filme, o ex-lutador campeão do mundo de boxe e agora um empresário de sucesso Wayne Barcley (Razaaq Adoti), tem uma nova noia em sua vida, o rapper e bandido Terrell Singletery (Viv Leacock), acaba de sair da prisão, lugar em que “residia” por culpa de Wayne. Preocupados com o que Terrell possa fazer, Tamara Barclay (Vivica A. Fox), irmã de Wayne e Kendall Mullins (Peter Bryant), chefe de segurança do empresário, resolvem contratar especialistas em segurança para proteger Wayne. Mullins chama para o trabalho o amigo Clarence Bowden (Julian Christopher), um ex-militar que participou de várias guerras. Bowden leva o amigo Phillippe Sauvage (Jean-Claude Van Damme), um também ex-militar que participou de missões no Afeganistão e no Iraque.

No primeiro dia de trabalho, Wayne é atacado na saída de uma boate e na troca de tiros Bowden morre, deixando o abacaxi na mão de Phillippe. Ciente do tamanho da treta, o ex-militar monta um grupo de segurança composto de lutadores e um amigo também ex-combatente e começa a prepará-los para possíveis novos ataques. Wayne é atacado mais uma vez e de novo Phillippe o salva. Depois de uma aparição em público, Tamara é sequestrada pelo pessoal de Terrell e agora Phillippe vai ter que resgatá-la e por um fim nessa guerra toda.

“Força de Proteção” é morno e as vezes bem sem graça, Van Damme tem filmes melhores.

Comments
One Response to “Força de Proteção”
  1. Luanna disse:

    Acho que a explicação da explosão da escola no Iraque foi muito furada, mas deixa quieto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: