A Princesa e o Plebeu

Roman Holiday – 1953

Direção: William Wyler

Roteiro: John Dighton, Ian McLellan Hunter, Dalton Trumbo

Elenco: Audrey Hepburn, Gregory Peck, Eddie Albert

Brasil e sua mania de dar nomes nada a ver aos filmes. Fora essa gafe já costumeira, “A Princesa e o Plebeu” é um dos maiores clássicos do cinema, tendo vencido 3 Oscars e um Globo de Ouro. É aqui que Audrey Hepburn se consagrou como grande atriz e curiosamente por muito pouco isso não acontece, já que a preferência do diretor era por Jean Simmons.

O filme conta a história da princesa Ann (Audrey Hepburn), que durante uma visita a Roma, foge do palácio onde estava hospedada e acaba conhecendo o jornalista americano Joe Bradley (Gregory Peck), que inicialmente não reconhece a princesa, mas a leva para sua casa. Depois de perceber quem Ann é, Joe decide agradar a princesa, a levando para conhecer a cidade e com isso obter uma matéria que lhe renderia 5 mil dólares.

Joe leva Ann para vários pontos turisticos da cidade e acompanhados pelo fotógrafo Irving Radovich (Eddie Albert) todos os momentos vão sendo registrados sem que Ann saiba disso. Aos poucos Ann e Joe vão se aproximando e ele desiste de publicar a matéria.

“A Princesa e o Plebeu” é uma divertida comédia romántica, com uma bela fotografia, já que foi gravada em Roma e com excelentes atuações de Audrey Hepburn e Gregory Peck.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: