Batman – O Cavaleiro das Trevas

The Dark Knight – 2008

Direção: Christopher Nolan

Roteiro: Jonathan Nolan, Christopher Nolan

Elenco: Christian Bale, Heath Ledger, Aaron Eckhart, Gary Oldman, Morgan Freeman, Michael Caine, Maggie Gyllenhaal, Cillian Murphy, Eric Roberts, Nestor Carbonell

Vamos começar chovendo no molhado e dizendo o que quase todo mundo disse: Heath Ledger rouba a cena e consegue fazer um personagem insano e engraçado ao mesmo tempo, com um ar sombrio e muito, mas muito estranho. Agora vamos falar uma novidade: taí um filme para o pessoal da Marvel olhar e morrer de raiva, porque ele consegue ser explicativo, ter ação e inovar ao mesmo tempo e não a coisa insossa dos últimos filmes da Marvel.

O elenco recheado de bons atores ajuda muito o filme ser bom, mas o roteiro de Jonathan e Christopher Nolan e a direção deste último são a chave de todo o sucesso do filme. Que Heath Ledger era um bom ator, isso ninguém duvida, mas que tanto a direção como o roteiro souberam explorar o personagem e dar um tom extremamente bizarro, isso ninguém pode negar. Repito uma coisa que já disse por aqui: filmes são coisas diferentes de quadrinhos ou livros, por isso que se chama adaptação casos como Batman, então é ovbio que vão existir diferenças nas histórias e no desenrolar dos personagens.

A história de “Batman – O Cavaleiro das Trevas” começa cerca de dois anos depois de “Batman – O Início” e retrata a ascenção do Coringa (Heath Ledger) e do promotor Harvey Dent (Aaron Eckhart) e a queda de Batman (Christian Bale). Mesmo com toda ajuda dada a Gotham City, Bruce Wayne começa a enfrentar a baixa popularidade do Batman e de suas ações e percebe que já não é mais tão útil assim. Paralelo a isso, o promotor Harvey Dent vai conseguindo através da justiça prender os mafiosos da cidade e se torna praticamente um herói, ganhando a simpátia de todos, até mesmo de Bruce Wayne.

A justiça vai levando a melhor até que uma nova ameaça surge em Gotham City, com a cara cheia de cicatrizes (sempre com uma explicação diferente para elas) e o rosto com maquiagem de palhaço, o Coringa começa roubando até mesmo dos mafiosos, mas faz uma proposta a eles, metade de toda a fortuna deles pela morte de Batman. A aliança parece uma boa para os mafiosos, mas Coringa é insano o bastante para agir ao seu modoe causar um caos em Gotham.

Com o prestigio lá em baixo, Batman tem que suportar uma ameaça feita pelo Coringa, ou ele se entrega, revelando a sua verdadeira identidade ou a cada dia mais pessoas irão morrer. Para mostrar o quão pirado é, Coringa mata uma juíza, o comissário de polícia e mais uma cacetada de policiais e mesmo com a união do Tenete Gordon (Gary Oldman), Harvey Dent e Batman, o Coringa segue com seus atos, que cada vem causam mais vitimas.

A personagem do Coringa foi tão bem trabalhado e construído que tudo gira em torno dele e todas as suas ações são um misto de crueldade mórbida com humor negro. Em uma das cenas, quando ele explode um hospital, o detonador falha e em um gesto extremamente engraçado ele aperta os botões e tudo volta a funcionar e mesmo com a destruição total do prédio, a cena arrancou gargalhadas de todos na sessão do cinema.

Uma personagem que não foi bem trabalhada é a do Duas-Caras, que depois de deixar de ser Harvey Dent fica apenas como um fantoche do Coringa.

Se tivermos uma continuação, será uma tarefa difícil para o ator que encarar o papel do Coringa, pois com certeza as comparações com Heath Ledger vão aparecer.

“Batman – O Cavaleiro das Trevas” é um excelente filme e uma boa recordação do talento de Heath Ledger.

Site Oficial

UPDATE: Torrent melhorado galera!

Comments
5 Responses to “Batman – O Cavaleiro das Trevas”
  1. lobo mal disse:

    pareçe ser bom espero pra ver

  2. Lucas disse:

    espera nada rapaz. vai ver logo
    hehehehehehehe
    já fui duas vezes no cinema!!

  3. Luanna disse:

    ¬¬
    Quem vai ser o próximo vilão do Batman? Não vão conseguir outro ator como o Heath Ledger, que consegue fazer você gostar de um filme com duas horas e meia.

    Why are you so serius?

  4. Lucas disse:

    São boatos ainda, mas dizem quem no próximo filme teremos Johnny Depp como Charada e Philip Seymour Hoffman como o Pinguim!!

  5. O que falar desse filme, hein?

    É perfeito! Lindo… emocionante!

    Já vi 3 vezes e quero ver mais… muito mais! O final é perfeito. Adoro a fala de Gordon. O jeito que termina.

    O Duas-Caras podia sim, ser melhor. Mas se fosse, teriamos uma batalha de vilões no filme. Hehehehehheheh!

    Acho que ficou tudo bem dosado. O melhor de 2008!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: