Donkey Xote

Donkey Xote – 2007

Direção: Jose Pozo

Roteiro: Angel E. Pariente

Elenco: Luis Posada, Andreu Buenafuente, David Fernández, José Luis Gil, Sancho Gracia

“Donkey Xote” é uma engraçadinha animação que conta uma parte das aventuras do cavaleiro Dom Quixote e seu amigo Sancho Pança, só que com a visão de Rucio, o burro de Sancho. A animação é bem simples, mas é bem bacana e a história é divertida.

O filme começa com Rucio querendo contar a verdadeira história de Dom Quixote e mostrar que ele realmente era um nobre cavaleiro. Após a volta para casa das primeiras aventuras, a relação de Dom Quixote e Sancho andam bem abaladas e o cavalo de Quixote está tão covarde que prefere ficar no seu estábulo cuidando de suas galinhas. É nesse clima nada favorável que eles partem para uma segunda série de aventuras, afim de duelar com o cavaleiro da Meia-lua.

Durante o caminho eles salvam uma dama e a levam para seu castelo, lá Rocinante se apaixona por uma égua, Sancho ganha a sua tão sonhada ilha e Dom Quixote conhece a sua amada Dulcinéia. O problema é que tudo isso não passa de uma trambicagem armada pelo cavaleiro Sinistro para acabar com Dom Quixote. Mas a farsa acaba antes de algo acontecer, mas que abala o cavaleiro. Desestimulado com a falsa Dulcinéia, Quixote decide abandonar seus sonhos e voltar para casa, mas aí é que Rocinante e Rucio em um lampejo de heroísmo galopam rumo a Barcelona para o duelo com o cavaleiro Meia-Lua.
Já em Barcelona uma situação inusitada, o duelo vira um campeonato porque vários “Dom Quixotes” aparecem. Como Rocinante está exausto, é Rucio quem vai substituí-lo e provar que pode ser promovido ao posto de cavalo. O campeonato entre os “Quixotes” vai eliminando um a um e o que vencer poderá provar o seu valor contra o Meia-Lua.

Algumas situações são bem engraçadas, como o galo Guarda-Costas, o leão vegetariano, uma doninha frenética e o cavaleiro 666. “Donkey Xote” é um bom filme, presta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: