Golpe Baixo

The Longest Yard – 2005

Direção: Peter Segal

Roteiro: Sheldon Turner, Albert S. Ruddy

Elenco: Adam Sandler, Chris Rock, Burt Reynolds, Terry Crews, Nelly, Courteney Cox

“Golpe Baixo” é uma refilmagem do filme de mesmo nome de 1974 com Burt Reynolds, que também atua aqui, mas como o treinador do time de detentos. As duas histórias são semelhantes e ambos foram indicados a várias premiações.

Paul Crewe (Adam Sandler) é um ex-jogador de futebol americano que está em sua pior fase da vida. Acusado de ter entregue um jogo seis anos antes, Paul acaba preso depois de fugir da polícia por dirigir bebado e roubar o carro de sua namorada. Na prisão ele é obrigado pelo diretor a treinar uma equipe de detentos para uma partida contra os guardas e mesmo com algumas dificuldades iniciais, Paul monta uma equipe competitiva o que desagrada o diretor que tenta sabotar os treinamentos e os jogadores, mas ainda sim a equipe segue focada no jogo.

Em uma última tentativa de ver a sua equipe vitoriosa os guardas mandam um detento X9 matar Paul, mas a armadilha atinge o Muambeiro (Chris Rock), que morre em uma explosão na vespera do jogo. Durante a partida o time dos guardas começa melhor, já que os detentos estão mais preocupados em dar porrada, mas depois de uma bronca de Paul, o time melhora e eles empatam a partida. Preocupado com uma possível derrota, o diretor chantageia Paul falando que poderá culpá-lo pela morte do Muambeiro caso ele não entregue o jogo, agora Paul fica no dilema de trair seus amigos ou de ficar mais 25 anos na prisão.

“Golpe Baixo” é um filme de comédia, mas que não tem muita coisa para se rir, mas é um bom filme, presta.

Comments
2 Responses to “Golpe Baixo”
  1. Luanna disse:

    Acho que a chantagem no final e a escolha que Adam Sandler teve que fazer entre a vida dele e a camaradagem tiraram um pouco o espírito mais comédia do filme.

  2. Bruna disse:

    O Fiilme só é Boom Poorque o Nelly Estáá neele ;

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: