Homem de Ferro

Iron Man – 2008

Direção: Jon Favreau

Roteiro: Mark Fergus, Hawk Ostby, Art Marcum, Matt Holloway

Elenco: Robert Downey Jr., Jeff Bridges, Gwyneth Paltrow, Terrence Howard, Shaun Toub, Faran Tahir, Stan Lee, Samuel L. Jackson

“Homem de Ferro” é bom? É. “Homem de Ferro” é uma boa adaptação? É. Eu gostei do filme? Gostei, mas acho que poderia ser melhor, que ousasse mais e que tivesse um diretor melhor. O problema aqui é o mesmo de “Hulk”, o medo de inovar faz um filme morno, que se preocupa demais em ser fiel ao quadrinho e preparar tudo para o filme dos Vingadores.

Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um filho da puta, no melhor conceito da palavra, mas não literalmente. Dono de um poderoso conglomerado que projeta as melhores e mais destruidoras armas do mundo, ele só se preocupa consigo mesmo e nem se importa com as outras pessoas. Em uma viagem ao Afeganistão para mostras a eficiência de uma nova arma, Stark é atacado e sequestrado por terroristas. Ele só sobrevive porque Yinsen (Shaun Toub), um outro sequestrado, faz uma cirurgia que retira os estilhaços. Forçado a produzir a mesma arma do teste, Stark com a ajuda de Yinsen enrola os terroristas e começa a produzir a primeira roupa do Homem de Ferro para fugir do cativeiro. Depois da fuga, stark percebe o mal que suas armas causam e decide “recompensar” com a produção de uma nova roupa do Homem de Ferro e com ela salvar o mundo.

Com a decisão de Stark de reduzir os gastos na produção de armas, Obadiah Stane (Jeff Bridges), o segundo homem da companhia, começa a se revelar um adversário que não respeitará a hierarquia e passando por cima de Stark ele rouba a idéia da armadura e começa a produzir gigantes de ferro para vendê-los como equipamento bélico. A batalha final entre o Homem de Ferro e o Monge de Ferro rende uma bela destruição e bons efeitos.

“Homem de Ferro” é um dos melhores filmes da Marvel, mas poderia ter sido melhor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: