Hancock

Hancock – 2008

Direção: Peter Berg

Roteiro: Vincent Ngo, Vince Gilligan

Elenco: Will Smith, Charlize Theron, Jason Bateman, Jae Head

Um dos pontos positivos de “Hancock” é que ele é um filme de herói diferente da maioria e além de toda ação tem uma boa pitada de comédia com tiradas engraçadas e o temperamento explosivo do Hancock. Mas sinceramente o filme não é nada demais, ele é legal sim, mas só as cenas de ação não salvam e só o prórpio Hancock é engraçado e o final é bem mixuruca. As atuações de Will Smith e Jason Bateman são boas, mas Charlize Teron fica devendo, talvez pela própria personagem ser fraca e quando tem um destaque não é muito bem explorado.

John Hancock (Will Smith) é um super-herói bem diferente. Em todas as suas ações ele causa mais estragdos do que beneficios e pelo fato de estar sempre bebado, trata muito mal as pessoas. Mesmo com a popularidade em baixa, Hancock segue salvando (e destruíndo) a cidade de Los Angeles.
Em mais um dia comum de trabalho, Hancock salva Ray Embrey (Jason Bateman), um relações públicas que acaba se interessando por salvar a imagem do super-herói. Um pouco relutante no início, Hancock acaba aceitando a ajuda de Ray e com seus conselhos vai tentando melhorar a sua imagem com a população. Seguindo uma orgem judicial, Hancock vai para a cadeia e com a orientação de Ray não oferece nenhuma resistência, já que na opinião do relações públicas em poucos dias o povo estará clamando pela volta do herói já que a criminalidade irá aumentar. Cerca de duas semanas depois do encarceramento, Hancock é libertado para ajudar a polícias e agora com bons modos e fora do álcool seu trabalho começa a ser mais admirado pelas pessoas.

Mas como nem tudo são flores,  Hancock descobre que não é o único de sua espécia e que a esposa de Ray, Mary (Charlize Theron) foi sua esposa no passado e é bem mais poderosa que ele. Para piorar ele vai perdendo suas forças e ao impedir uma tentativa de assalto, leva um tiro que acaba lhe ferindo e no hospital, alguns ladrões que ele colocou na cadeia querem vingança.

Voltando a fazer comédias, Will Smith mostra o seu talento como ator e produtor e que tem sorte por acreditar em um roteiro que estava a muito tempo encalhado.

Comments
One Response to “Hancock”
  1. Luanna disse:

    Acho que o filme foi bom apenas como comédia, e que as cenas de ação e drama ficaram muito fracas. Vale a pena ver apenas pela atuação do Wiil Smith, que na minha opinião é um ótimo ator.
    =p

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: