Bill

Bill ou Meet Bill – 2007

Direção: Bernie Goldmann, Melisa Wallack

Roteiro: Melisa Wallack

Elenco: Aaron Eckhart, Logan Lerman, Jessica Alba, Elizabeth Banks, Timothy Olyphant

“Bill” é o tipo de filme que quando a gente vê, fica se perguntando o porque dele ter passado despercebido no meio cinematográfico. Qualidades é o que não faltam nele, já que o roteiro foi muito bem escrito e contém excelentes piadas e críticas e o elenco é muito bom, com nomes de peso como Aaron Eckhart e Jessica Alba. O destaque maior fica para Aaron Eckhart, que é um excelente ator e sabe muito bem compor seus personagens, as caras e o jeitão do Bill são hilárias por si sos. Também vale falar de Logan Lerman, o rapaz manda muito bem no seu papel e vai se tornando uma boa promessa em Hollywood, tendo também atuado muito bem em “Os Indomáveis”, “Número 23” e “Efeito Borboleta”.

Bill (Aaron Eckhart) é um sujeito fracassado, tem um emprego que odeia no banco do seu sogro e vive uma vidinha mais ou menos com sua esposa Jess (Elizabeth Banks). Sua barriga cresce cada dia mais devido a compulsão por chocolate e até o seu cabelo está uma desgraça. Em uma tarde em sua antiga escola, quando participa de um evento promovido por seu sogro, Bill acaba encontrando e acobertando um aluno (Logan Lerman), que no filme não tem nome.

Nesse mesmo lugar, Bill encontra por acaso sua esposa com o repórter Chip (Timothy Olyphant) saindo de uma sala de aula. Esse encontro causa uma noia na cabeça de Bill, que começa a suspeitar da mulher e ao escutar uma conversa dela no telefone, decide esconder uma câmera no quarto do casal. Quando volta para casa e vê o conteúdo da câmera, ele tem a confirmação que Jess e Chip estão tendo um caso e em um ataque psicótico vai atrás de Chip que estava no meio de uma reportagem e acerta um belo murro na cara do reporter, tudo sendo gravado pela TV. Bill acaba preso e o vídeo de sua esposa vai parar no YouTube, só que estranhamente ele acaba virando uma espécie de ídolo na cidade, mesmo com toda chacota em cima do chifre.

Já solto, Bill começa a ser o mentor do garoto da escola, ele só não contava que teria tanto a aprender também. A amizade entre ele e o garoto vai transformando a vida de Bill, que começa a nadar diariamente, se divertir, conhecer novas pessoas e até fumar maconha. Para colocar a vida nos eixos, ele tenta reconquistar Jess e abrir uma franquia de donuts e é aí que entra Lucy (Jessica Alba), uma vendedora por quem o garoto é apaixonado. Aos poucos Bill vai ganhando confiança e vendo o que realmente quer da vida.

“Bill” é uma excelente comédia, presta bastante.

Comments
One Response to “Bill”
  1. Haikus disse:

    Aeeee Insano está de volta
    e com a volta estou repassando os selos que ganhei e ja te passei um da um pulo la

    http://insano.net78.net/?p=117

    abçs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: