Arquivo X – Eu Quero Acreditar

The X Files: I Want to Believe – 2008

Direção: Chris Carter

Roteiro: Frank Spotnitz, Chris Carter

Elenco: David Duchovny, Gillian Anderson, Amanda Peet, Billy Connolly, Xzibit, Mitch Pileggi

Existem coisas que é melhor deixar quieto, paradinho ali no passado para que tenhamos boas recordações e que uma cagada não seja feita. Esse é o caso desse segundo filme derivado da série de TV e que é completamente descartável, com uma história boba e com o declarado objetivo de angariar novos fãs. Tudo aqui tem apenas uma leve semelhança com o seriado, com algumas referências a detalhes existentes na vida de Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson), mas no geral as escolhas foram equivocadas, sendo muito superficiais e sem o clássico ar de suspense sobrenatural. Pontos positivos são as presenças dos atores principais e a participação de Mitch Pileggi como Walter Skinner, o ex-chefe dos agentes.

Isolado do mundo, Mulder está casado com Scully, que trabalha como médica em um hospital. Após um dia de trabalho, ela é procurada por agentes do FBI para entrar em contato com Mulder, pois uma agente está desaparecida e as únicas pistas são as visões de um padre. Mulder aceita o desafio e acaba convencendo a relutante Scully de investigarem o caso. O contato com o padre Joseph (Billy Connolly) gera ainda mais duvidas entre os ex-agentes, Mulder quer acreditar nas visões, mas Scully está mais cética do que nunca, principalmente pelo passado do padre que foi condenado por pedofilia.

Seguindo as visões do padre e suas experiências, Mulder e Scully vão desvendando alguns mistérios do caso, inclusive achando pedaços de corpos humandos com boas doses de tranquilizantes para cachorros. O caso se complica, quando os agentes descobrem que um dos suspeitos foi uma das crianças molestadas pelo padre Joseph e suas visões começam a serem contestadas por todos, menos por Mulder, que acaba sozinho no caso, seguindo os passos de um russo, também suspeito.

“Arquivo X – Eu Quero Acreditar”, envolve mais um lado obscuro do ser humando do que o sobrenatural, está longe de ser um bom representante do seriado, não presta.

Comments
One Response to “Arquivo X – Eu Quero Acreditar”
  1. Luanna disse:

    Onde estavam os aliens???
    T-T

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: