Totalmente Kubrick

Colour Me Kubrick: A True…ish Story – 2005

Direção: Brian W. Cook

Roteiro: Anthony Frewin

Elenco: John Malkovich, Jim Davidson, Richard E. Grant, Luke Mably, Marc Warren

Bem quando você está começando a se esquecer do John Malkovich (se é que isso é possível depois do “Quero ser John Malkovich”, e eu creio que seja) ele reaparece das cinzas. Há um tempo atrás foi no tosco Johnny English, em que ele parecia estar em plena decadência fazendo um papel bobo e mais uma vez tosco. Porém, John Malkovich tem dessas, não adianta negar, o cara é um monstro. Exímio no francês, nesse filme ele dá um banho de inglês britânico em qualquer londrino.

O filme se ambienta em Londres, dentre 1998 e 1999 quando um cara, chamado Alan Conway, pretensiosamente finge ser o renomado cineasta Stanley Kubrick por todo lado. Ele aplica golpes na maior parte do filme para conseguir bebida, cigarro e dinheiro e faz com que todos acreditem que ele é o real Kubrick. Com um toque britânico meio “queer” e roupas de dar inveja a qualquer figurinista hollywoodiano, ele vai de shows de bandas de metal até hotéis em Las Vegas vivendo a boa vida. Na época, esse ato impenssável foi ‘facilmente’ praticável pois o verdadeiro Kubrick não dava entrevistas e não se conhecia realmente seu rosto naquela época, tendo somente fotos antigas da década de 70.

Não consegui divisar muitos pontos negativos no filme, o sucesso fica a cargo do protagonista John Malkovich, que como sempre entra no personagem (inclusive quando o personagem é uma persona de seu personagem) e faz você duvidar realmente quem é o vedadeiro Kubrick. Alan Conway é visto como lunático a partir de certo ponto no filme, mas fica a critério do espectador definir se o que aconteceu foi realmente loucura ou um incrível ato de engenhosidade por parte dele.

Ah! Baseado em fatos reais, presta sim!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: