Hellboy II: O Exército Dourado

Hellboy II: The Golden Army – 2008

Direção: Guillermo del Toro

Roteiro: Guillermo del Toro, Mike Mignola

Elenco: Ron Perlman, Selma Blair, Doug Jones, Luke Goss, Anna Walton, John Hurt, Roy Dotrice

Embalado na onda de filme de super-heróis, a nova sequência de Hellboy tem como grande aliado não só a “moda” hollywoodiana, mas sim o diretor/produtor/roterista Guillermo Del Toro, que tem um talento incrível quando o assunto é a fantasia. Alguns elementos de “Hellboy II” são muito semelhantes aos de “O Labirinto do Fauno”, principalmente o reino fantástico e seus personagens. Outro ponto positivo foi a manutenção do elenco principal com Ron Perlman, Selma Blair, Doug Jones e a participação em flashbacks de John Hurt.

Nessa sequência, a humanidade corre perigo quando o principe Nuada (Luke Goss) pretende colocar fim a trégua realizada por seu pai, o rei Balor (Roy Dotrice), e despertar o Exército Dourado. Para por seus planos em ação, Nuada precisa juntar as três partes da antiga coroa do pai e mesmo com os pedidos do rei, Nuada segue com seu objetivo e mata o próprio pai para pegar uma das partes da coroa. A última peça restante está com sua irmã, a princesa Nuala (Anna Walton), que ao presenciar a fúria do irmão, foge para o mercado dos trolls, lugar que no mesmo instante estão Hellboy (Ron Perlman) e a equipe do Bureau de Pesquisa e Defesa Paranormal. Eles estão investigando o primeiro ataque de Nuada, que resultou no roubo de uma outra parte da coroa. Quem reconhece a princesa é Abe (Doug Jones), que começa a segui-lá até ser confrontado por ela. Feitas as apresentações, um monstro de Nuada aparece para capturar a princesa, mas Hellboy senta a porrada no bicho.

Nuada surge com um novo monstro, dessa vez um treco monstruoso que apesar do estrago que faz, morre com dois tiros dados por Hellboy. Mesmo salvando a população, Hellboy e sua equipe começam a ser mal vistos, o que gera duvidas na cabeça do demônio. Refugiados no Bureau, Hellboy além falta de motivação e dos problemas pessoais com Liz (Selma Blair), busca refugio junto com Abe em latas de cerveja. A sequência dos dois juntos bebendo e cantando uma música de amor é hilária, aliás o filme tem muitas cenas engraçadas.

Após a bebedeira, o principe Nuada aparece mais uma vez, só que desta vez leva a melhor e fere mortalmente o Hellboy. A única chance de salvá-lo é levá-lo até Nuada, que fugiu para a Irlanda do Norte para despertar o Exército Dourado. Lá, Hellboy será salvo e vai enfrentar o principe e tentar impedí-lo de destruir a humanidade.

Mais uma vez é citado o verdadeiro destino do Hellboy na Terra, que é de ser o responsável pela destruição da humanidade. “Hellboy II: O Exército Dourado” é um bom filme, presta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: