O Sobrevivente

Rescue Dawn – 2006

Direção: Werner Herzog

Roteiro: Werner Herzog

Elenco: Christian Bale, Steve Zahn, Jeremy Davies, Galen Yuen, Abhijati ‘Meuk’ Jusakul, Lek Chaiyan Chunsuttiwat

Entre um batman e outro, Christian Bale participou de alguns bons filmes, “O Sobrevivente” é um deles, apesar de ser um pouco óbvio. Como o próprio nome diz, o cara é um sobrevivente, então você vjá sabe que no final das contas, ele vai escapar são e salvo, mas a forma como ele faz isso é que é interessante.

Baseado no documentário “Little Dieter Needs to Fly”, do mesmo diretor deste longa, o alemão Werner Herzog, “O Sobrevivente”  relata o drama real do piloto Dieter Dengler, que durante a guerra do Vietnã caiu em território inimigo e sofreu nas mãos dos vietcongs, mas com muita paciência e astucia conseguiu fugir do campo de prisioneiros e enfrentou os perigos da selva, a chuva e a falta de comida antes de ser finalmente resgatado.

Durante uma operação no Vietnã, o piloto Dieter Dengler (Christian Bale) tem seu avião abatido e é capturado pelos inimigos e levado para um campo de prisioneiros no Laos. Lá dentro ele conhece outros prisioneiros, Duane (Steve Zahn), Gene (Jeremy Davies), Y.C. (Galen Yuen), Procet (Lek Chaiyan Chunsuttiwat) e Phisit (Abhijati ‘Meuk’ Jusakul) que estão lá há 2 anos. Inconformado com a situação, Dieter começa ganhando a confiança dos outros prisioneiros quando apresenta alguns planos que dão esperança para uma possível fuga. Mesmo relutantes no início, os demais prisioneiros vão mudando de idéia já que as coisas só vão piorando no campo e a esperança de resgate vai sumindo a cada dia.

Dormindo de forma desconfortável e comendo vermes, a paciência dos prisioneiros chega ao limite e eles decidem antecipar a fuga. Em uma ousada manobra, Dieter e Duana roubam as armas dos guardas e abrem fogo, mas os outrois apenas fogem, deixando os dois na mão. Dieter e Duane conseguem matar alguns guardas e também fogem para a floresta. Após um breve encontro dos prisioneiros, eles se dividem e a partir deste ponto o filme fica só com Dieter e Duane. O objetivo dos dois é chegar na Tailândia e conseguir o tão sonhado resgate, mas antes disso eles precisam enfrentar a selva e ficar a espreita para não serem capturados novamente pelos inimigos.

Gravado na Tailândia, “O Sobrevivente” conta com uma excelente participação de Christian Bale, que convence muito no papel e trabalha com muita naturalidade, presta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: