Kung Fu Panda

Kung Fu Panda – 2008

Direção: Mark Osborne, John Stevenson

Roteiro: Jonathan Aibel, Glenn Berger

Vozes: Jack Black, Dustin Hoffman, Angelina Jolie, Jackie Chan, Seth Rogen, Lucy Liu, Ian McShane, Michael Clarke Duncan, Randall Duk Kim, James Hong

Creio que esse deva ser o filme que mais vi em um curto espaço de tempo. Vi “Kung Fu Panda” em quase todas as línguas que conheço, não que o filme seja suuuuuper legal ou que tenha me apaixonado por ele, mas devido as circunstâncias acabei vendo esse filme em inglês, italiano e em portugues brasileiro e de portugal. A versão lusitana acaba sendo a mais patética de todas, beira o ridículo o sotaque do Po. Em italiano vi numa sala de cinema com THX, sabem que que é isso?? Eu vergonhosamente não sabia, em poucas palavras é tipo um selo da Lucas Film, procurem no Google ai.

Em “Kung Fu Panda”, o Vale da Paz é ameaçado pelo vilão Tai Lung (Ian McShane), um ex-discípulo do Mestre Shifu (Dustin Hoffman) que se rebelou ao não ser indicado pelo Mestre Oogway (Randall Duk Kim) para ser o guerreiro dragão e receber o pergaminho sagrado que o tornaria o maior guerreiro de todos. Em uma apresentação, que escolheria entre a Cobra (Lucy Liu), a Tigresa (Angelina Jolie), o Louva-Deus (Seth Rogen), o Macaco (Jackie Chan) e a Garça (David Cross) (estilos de luta do Kung Fu) o proximo guerreiro dragão, o atrapalhado ajudante de uma casa de sopas Po (Jack Black), acaba arrumando uma confusão para ver quem seria o vencedor e depois de cair de um pequeno vôo de fogos de artifício é escolhido pelo Mestre Oogway. A decisão claramente não agrada ao Mestre Shifu e nem aos outros lutadores, já que Po é um panda gordo e desengonçado, mas o público o saúda como um herói, já que é ele quem vai salvar o Vale da Paz de Tai Lung.

O treinamento começa, mesmo com a relutância de Shifu, que vê que dificilmente vai conseguir tirar algo de positivo do panda. Os treinamentos envolvem basicamente desistimular Po a seguir o caminho como o guerreiro dragão, mas como era esse o grande sonho do panda, ele continua bravamente, mesmo apanhando toda hora.

Vendo que Po não evoluiu nos treinamentos os 5 lutadores saem atrás de Tai Lung, que a essa hora já está a caminho do Vale da Paz. Mesmo sendo grandes lutadores, os 5 não são capazes de parar Tai Lung, que chega ao Vale da Paz e terá o grande duelo com Po, que com uma tecnica bastante peculiar de Shifu acabou aprendendo muito bem a arte do Kung Fu.

Como toda animação, o filme tem umas boas tiradas, principalmente as de Po e do Mestre Oogway. “Kung Fu Panda” é um filme bonitinho e muito bem feito, presta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: