Tenacious D – Uma Dupla Infernal

Tenacious D in The Pick of Destiny – 2006

Direção: Liam Lynch

Roteiro: Jack Black, Kyle Gass, Liam Lynch

Elenco: Jack Black, Kyle Gass, JR Reed, Dave Grohl, Tim Robbins, Ben Stiller, John C. Reilly

Tai um bom filme que passou despercebido pela maioria das pessoas. Com idiota título, “Tenacious D – Uma dupla Infernal”, o filme saiu direto em DVD no Brasil e nem nesse formato recebeu algum tratamento especial, pois ele nem extras tem. Ok que o filme não é um primor e nem deve agradar a muita gente por ser basicamente um filme de comédia com músicas de Metal, mas é engraçado demais e as letras sujas escritas por Jack Black e Kyle Gass são hilárias, principalmente as do duelo contra o demônio.

Falando nos dois, o Tenacious D é uma banda de verdade em que ambos são integrantes principais e a maioria das músicas do filme é dela. A produção e o roteiro também são de Jack e Kyle, que tiveram a ajuda de Liam Lynch no roteiro e na direção e Ben Stiller na produção executiva, além de fazer uma pontinha no filme. Liam Lynch que é mais produtor músical do que diretor é também o chefe em outras produções visuais do Tenacious D, o que demonstra uma cumplicidade por parte de todos os principais envolvidos no projeto.

JB (Jack Black) sempre sonhou em ser um rock star e depois de uma briga com o pai tem uma conversa com o poster do Dio, que lhe conta que ele deve se mudar para Hollywood para montar a banda que vai ser a melhor do mundo. JB foge de casa e após fazer um tour pelos Estados Unidos caçando a tal Hollywood chega na cidade de Los Angeles e de cara conhece KG (Kyle Gass), um musico fodão que toca na praia por alguns trocados. JB fica impressionado com o talento de KG e fica pagando de fã do cara, que se mostra uma estrelinha e o esnoba de todas as formas possíveis.

Após levar uma surra dos caras do Laranja Mecânica (huahuahuahua doida essa cena viu), JB recebe ajuda de KG, que o leva para sua casa e concede a honra de ensinar como ser um rock star fodão.  As lições incluem fumar maconha (outra sequencia foda é dos dois vendo TV chapados), fazer power slide, simulador de show e limpar a casa toda. Acontece que KG é um folgado que vive as custas do pai e da mãe e nunca fez nada de foda na vida, nem seu cabelo é de verdade e quando JB descobre tudo o pau come para alguns minutos depois se acalmarem e decidirem montar uma banda juntos, o Tenacious D (a junção de duas marcas que os dois tem na bunda).

O primeiro show é num pequeno bar e com apenas um fã, o vendedor de pizza Lee (JR Reed), as coisas não vão dando muito certo. É nesse momento que eles percebem que todos os grandes guitarristas tinham a mesma palheta e resolvem correr atrás de uma igual em uma loja de instrumentos musicais. Obviamente eles não encontram nada lá e quando vão indagar ao vendedor sobre a tal palheta ele lhes conta a lenda da Palheta do Destino, que foi forjada a partir de um dente do diabo e concede grandes poderes musicais a que a possui. Bitolados com essa idéia, os dois pegam o carro de Lee e partem para o Museu do Rock, local aonde está guardada a palheta, utilizada pela ultima vez por Angus Young.

A missão dos dois é pegar a palheta, mas o museu é vigiado por câmeras e seguranças e a tarefa ainda vai ser atrapalhada por uma briga entre JB e KG e uma viajem de cogumelo que JB tem. Após as coisas voltarem ao “normal” o filme ainda tem uma maluca perseguição de carro e o duelo de rock entre o diabo e o Tenacious D.

Pra quem não tinha paciência com musicais, esse filme me agradou muito, presta bastante.

Comments
One Response to “Tenacious D – Uma Dupla Infernal”
  1. Lucas disse:

    Mto foda o filme, eu recomendo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: