Eu, meu irmão e nossa namorada

Dan in Real Life – 2007

Direção: Peter Hedges

Roteiro: Pierce Gardner, Peter Hedges

Elenco: Steve Carell, Juliette Binoche, Dane Cook, Alison Pill, Dianne Wiest, John Mahoney, Brittany Robertson, Marlene Lawston

Sério, quem foi o bastardo que deu esse título em português?? Parece até sacanagem para afastar as pessoas do filme, porque sinceramente, com um título desses você não tem a menor vontade de assisti-lo. A minha sorte foi que vi que o ator principal era o Steve Carrell e geralmente os filmes dele são bons e arrisquei. Ele não é uma maravilha, mas não é um filme ruim e definitivamente a pessoa que deu a idéia desse título é um pazzo.

Dan Burns (Steve Carrell) é um viúvo pai de três filhas que ganha a vida como colunista em um jornal. Sua vida e consequentemente as de suas filhas são cercadas de regras morais rígidas, que no ponto de vista das meninas são um saco.

Todo ano a família Burns inteira se reune para comemorar o dia de Ação de Graças e é lá que Dan encontra e se apaixona por Marie (Juliette Binoche), a namorada de seu irmão mais novo Mitch (Dane Cook). Tentando se livrar da paixão que sente por Marie, Dan acaba se envolvendo cada vez mais com ela e deixando as vezes muito claro a todos o que está sentindo. Marie por sua vez também começa a sentir algo por Dan e com seu jeito aberto e sincero, conquista toda a família.

Não conseguindo mais enconder o sentimento de um pelo outro, Marie termina o namoro com Mitch e vai embora, mas marca um encontro escondido com Dan que na hora do beijo é flagrado por toda família, obviamente uma situação de merda e agora Dan tem que lidar com a rejeição e perda de confiança de sua família e passar por cima de todas as suas regras.

O filme é até legalzinho, mas não é nada demais, a furação de olho entre irmãos é que é sacanagem, duvido que na vida real, o desfecho seria semelhante.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: