Eu os Declaro Marido e… Larry

I Now Pronounce You Chuck & Larry – 2007

Direção: Dennis Dugan

Roteiro: Barry Fanaro, Alexander Payne, Jim Taylor

Elenco: Adam Sandler, Kevin James, Jessica Biel, Dan Aykroyd, Ving Rhames, Steve Buscemi, Rob Schneider

Imagine se seu melhor amigo te convida para casar? (você sendo um homem obviamente) Estranho né? Essa é a base do filme “Eu os Declaro Marido e… Larry”, uma comédia engraçadinha, mas que não acrescenta nada na história da humanidade, se passar na televisão até rola de ver de novo. E essa é uma “qualidade” dos filmes do Adam Sandler, você vê, acha legal, mas depois nem lembra direito.

Chuck (Adam Sandler) e Larry (Kevin James) são dois amigões que trabalham como bombeiros em Nova York.  Chuck é um taradão que tem como únicas preocupações fora do trabalho arrumar mais mulheres para passar a noite, já Larry é um pai solteiro que está com problemas burocráticos para transferir aos filhos um seguro no nome da ex-exposa, falecida a alguns anos.

Depois de um acidente no trabalho, Larry toma uma decisão importante para agilizar o processo com a transferencia do seguro, ele vai se casar. Porém não é um casamento tradicional com uma mulher, vai ser um casamento gay e o parceiro será Chuck. Larry vai para a casa do amigo em plena madrugada e se depara com pelo menos umas cinco mulheres lá, mas mesmo assim faz o pedido ao amigo. Um tanto embaraçado com a situação, Chuck inicialmente recusa a oferta, mas como tinha prometido ao amigo fazer tudo para ajudá-lo e por se preocupar com os filhos de Larry ele aceita, já que pelo que lhe foi contado, a união será só em um papel na prefeitura, sem que ninguém saiba.

Acontece que em uma visita de um funcionário, a relação dos dois é colocada em dúvida e ai eles tem uma única salvação, se casar de verdade. Enquanto o processo continua, Chuck e Larry vão enfrentando algumas dificuldades de adaptação a vida de “casados” e ao preconceito de parte da sociedade e inclusive dentro da corporação de bombeiros. A inserção no meio gay, faz com que os dois mudem um pouco o relacionamento com as outras pessoas, principalmente Chuck que antes era um galinha e agora está completamente apaixonado por Alex (Jessica Biel), a advogada dos dois.

Apesar de ter algumas piadinhas preconceituosas, o filme tem momentos engraçadíssimos, como o casamento no Canadá e a saída do armário de Duncan (Ving Rhames), que só pelo fato de ser um sujeito enorme dando pinta de homosexual é engraçado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: