The Vanguard

The Vanguard – 2008

Direção: Matthew Hope

Roteiro: Matthew Hope

Elenco: Ray Bullock Jr., Shiv Grewal, Emma Choy, Steve Weston, Bahi Ghubril

Mais uma boa idéia jogada no lixo devido a falta de capacidade dos organizadores. “The Vanguard” poderia ser um excelente filme de zumbis, adicionando alguns elementos novos a um gênero cada vez mais explorado e fazendo uma abordagem diferente. Porém o resultado final é péssimo, parecendo um filme amador de quinta categoria, com o roteiro sem sentido e lotado de furos, personagens mal trabalhados, atuações horríveis e uma direção que parece confusa na maior parte do tempo.

Estamos no ano de 2015 e após alguns problemas com a falta de petroleo e superpopulação um experimento mal sucedido deu origem a uma nova raça, seres canibais que andam por ai destroçando as pessoas. A abordagem aqui dos zumbis até esse ponto é boa, as vezes eles brigam entre si e são ageis, mas andam como macacos e as vezes até se comportam como.

Max (Ray Bullock Jr.) é um homem solitário que vive no meio da floresta, matando zumbis e dando role em sua bicicleta(????????). As falas de Max são como narração da história e ele sempre as dirige a Deus. Max espera a chegada de Hareen Jabbar (Bahi Ghubril), um camarada que vai tirá-lo dali.

A vida de caça aos zumbis de Max é alterada com a chegada de Jamal, um militar árabe, que depois de tomar uma porretada no peito vira amigo do cara. Juntos os dois saem do refúgio de Max em direção ao lugar nenhum e no meio do caminho encontram Rachel (Emma Choy), uma médica que fazia parte dos experimentos que deram errado e Zac (Steve Weston), um ex-militar doidão que não tem a menor utilidade no filme, tendo um final completamente idiota. Os quatro caminham em direção ao nada juntos, encontrando zumbis pelo caminho e o restante da tropa de Jamal, que atiram para matar em todo mundo.

Os ataques dos zumbis não tem o menor sentido, as vezes eles passam do lado das personagens e não fazem nada, as vezes perseguem até obter a carne e por ai vai. Um lixo absoluto, não presta.

Comments
2 Responses to “The Vanguard”
  1. Realmente o filme é muito estranho, a fotografia não tem qualidade nehuma, a maquiagem dos personagens não convence em nenhum momento, a princípio MAX parece muito inteligente, em outros momentos aparente ser um idiota pior que os zumbis. Realmente o roteiro é completamente furado, até meu filho que tem 11 anos me perguntou: Oras pq tem horas que o Max passa pelos Zumbis e não acontece nada e em outros momentos os Zumbis o mordem? Realmente parece aqueles filmes trash que passavam na Record na década de 80.

    Abraços,

    Ranieri Marinho de Souza

  2. JRiva disse:

    Caraaa esse filme sim é ruimm…
    No começo do filme akeles militares chegam mas n sakei o pq a jaqueta é camuflada e a calça não muito pelo contrario é uma especie de saia tem um que tem uma branca!
    E o cara é retardado de andar de bike em pleno um apocalypse Zombie?
    Sem falar que ele parece o naruto de um lado pro outro com os machadinhos e a faca…
    E os grtos dos zombies?
    eu rachei quando ouvi
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: