Espelhos do Medo

Mirrors – 2008

Direção: Alexandre Aja

Roteiro: Alexandre Aja, Grégory Levasseur

Elenco: Kiefer Sutherland, Paula Patton, Mary Beth Peil, Cameron Boyce, Erica Gluck, Amy Smart, Jason Flemyng

Algumas pessoas não gostaram do filme, bem nem eu. Algumas pessoas acham que Kiefer Sutherland e Jack Bauer são a mesma pessoa, bem eu também. E algumas pessoas acham que ele faz o mesmo papel de Jack Bauer sempre, bem ai eu discordo, acho que ele faz o mesmo papel desde o primeiro filme dele (pelo menos dos de ação que eu lembro).  Eu gosto do Kiefer Sutherland, mas gosto por causa do 24 horas, antes nem ligava pro cara, como virei um vicíado na série, me tornei fã do cara e comecei a prestar atenção no trabalho dele. No último filme dele, “O Sentinela” ele faz o mesmo papel também, infelizmente pra carreira dele isso é ruim, mas para o seriado é ótimo.

“Espelhos do Medo” era pra ser um filme de terror, começa até bem nisso com uma morte bem gore, um personagem principal com problemas psicológicos e uma idéia bacana dos espelhos. O problema é que como Jack Bauer Kiefer Sutherland está no filme, começa um jogo policial, correria com armas pra lá e pra cá, tiros a esmo, as tecnicas de convicção que só Jack sabe usar e ai o horror fica completamente de lado, voltando a aparecer no final.

Ben Carson (Kiefer Sutherland) é um ex policial atormentado por um acidente ocorrido um ano atrás, quando sem intenção ele matou uma pessoa. Desde então sua vida está em ruínas, seu casamento acabou e ele mora no apartamento da irmã. Para tentar colocar sua vida nos eixos, ele arruma um emprego como vigia em uma loja abandonada, que foi destruída pelo fogo alguns anos atrás. O turno de Ben é a noite e é bem simples, ele fica no trailer da guarita e faz a ronda para checar se está tudo ok.

Acontece que ele começa a ter contatos com os espelhos do lugar e eles não apenas refletem as coisas, eles matam e principalmente atordoam a pessoa. Ben começa a ficar maluco com a idéia dos espelhos e como bom policial começa a investigar a origem das coisas após sua irmã morrer de forma violenta (a segunda cena bacana e gore do filme). Checando os dados da antiga loja, Ben vê que outros vigias tiveram os mesmos problemas e cada um teve um final trágico.

Os espelhos querem uma tal de Esseker (Mary Beth Peil), pessoa que nenhum dos outros vigias conseguiram achar e acabaram morrendo por isso. Ben chega a raiz do problema, antes de ser uma loja, o local era um hospício e Esseker era uma interna que sofria de alguns problemas esquisofrenicos. O hospital foi fechado após uma revolta dos internos que resultou na morte de todo mundo. Ciente de que sua família também corre perigo, Ben vai atrás de Esseker para evitar que algo aconteça a si e a sua família.

A parte final, quando o espírito do espelho ganha forma humana, fica igualzinho ao “Exorcista – O Ínicio”, com direito a corridinha no teto. O final com anticlímax é a terceira coisa legal do filme, que faz sentido com o que o espírito do espelho fazia com as pessoas. No geral o filme é ruim, fraco e sem nada demais e adivinhem é remake de terror oriental, não presta.

Comments
2 Responses to “Espelhos do Medo”
  1. MICHEL ABREU disse:

    QUEM FEZ ESTES COMENTARIOS DIZENDO QUE O FILME É RUIM, ESTAS PESSOAS NÃO ENTENDEM NADA DE FILMES DE TERROR, ELAS TEM QUE APRENDER MUITO, ANTES DE FALAREM BESTEIRAS, O FILME É OTIMO, SE EU FOSSE DAR NOTA, SERIA NOTA MAXIMA, BEIJOS A TODOS E UM FELIZ NATAL E UM PROSPÉRO ANO NOVO, FUI……………….ASS: MICHEL ABREU.

  2. Maico disse:

    Muito bom o filme, porém um pouco parado mais as cenas de terror são otimas, principlamente o final…que deixa o exorcista no chinelo….

    Eu gosto muito de filme de terror e esse eu aprovo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: