Dexter – 2ª Temporada

Dexter – Season 2 – 2007

Direção: Tony Goldwyn, Steve Shill, Keith Gordon, Marcos Siega, Nick Gomez, Jeremy Podeswa

Roteiro: James Manos Jr., Melissa Rosenberg, Lauren Gussis, Daniel Cerone, Timothy Schlattmann, Clyde Phillips, Scott Buck, Scott Reynolds

Elenco: Michael C. Hall, Julie Benz, Jennifer Carpenter, Jaime Murray, James Remar, Erik King, David Zayas, Lauren Vélez, C.S. Lee, Christina Robinson, Geoffrey Pierson, Mark Pellegrino, Judith Scott, Preston Bailey, Keith Carradine

Depois de uma brilhante primeira temporada, Dexter começou a segunda com algo que pareceu muito cedo de acontecer, a descoberta dos corpos das vítimas de Dexter. Toda essa temporada, que cronologicamente está separada seis meses da primeira, gira em torno da caçada do Açougueiro de Bay Harbour, nome que a mídia do seriado deu para o Dexter. Obviamente ninguém sabe que ele é o assassino, já que ele sempre cumpriu a risca os códigos de seu pai, Harry.

Além de ter todo seu departamento na cola, Dexter tem mais alguns probleminhas: Debra agora mora com ele, depois do trauma com o Assassino do Caminhão de Gelo, a Rita pensa que ele é um viciado e o Sargento Doakes está mais em cima dele do que nunca, seguindo todos os seus passos.

O caso com Rita, surgiu depois de algumas perguntas que ela fez a ele sobre como Paul foi encontrado em seu apartamento. Para tentar escapar de alguma confusão, ele assume que é viciado em heroína, fazendo com que Rita só o aceita depois de iniciar um programa de desentoxicação. As coisas pioram quando ele conhece Lila (Jaime Murray) no programa, ela vira sua madrinha e depois vira fucking friend, ou seja, o Dexter do nada vira comedor e isso não faz o menor sentido. O cara toma tanto chá da inglesa que larga Rita e começa a só se relacionar com Lila.

As mortes cometidas por Dexter diminuem nessa temporada também, uma porque a polícia e o FBI estão na espreita e segundo porque Lila está ajudando a curá-lo do vício, que ela jura que é alguma droga. Com alguns conselhos da madrinha fogosa, Dexter deixa de seguir seus instintos e vai se controlando para não matar as pessoas. Com o passar do relacionamento, o cara percebe como Lila é uma pessoa estranha e extremamente perigosa e possessiva, ele tentar largá-la, mas ela é pior que carrapato e começa a usar a Detetive Batista para atingir Dexter.

O relacionamento com o Sargento Doakes só piora, além de seguir o Dexter depois do trabalho, ele começou a checar o passado e qualquer ligação que o serial killer possa ter e a paranoia vai aumentando cada vez mais. Dexter consegue contornar a situação tão bem que Doakes acaba sendo suspenso pela Tenente LaGuerta, mas mesmo assim o Sargento continua sua investigação particular, até que em uma visitinha noturna na casa de Dexter, encontra o estojo com as amostras de sangue de todas as vítimas, mas como ele está desacreditado no departamento de polícia, tenta arrumar uma solução por conta própria e acaba se estrepando.

As soluções para os problemas de Dexter com Lila e Doakes acabaram banais, muito obvias e sem graça. A temporada é boa, mas peca por esses detalhes e por ter exposto rápido demais a “obra” de Dexter.

Comments
One Response to “Dexter – 2ª Temporada”
  1. Dmitry disse:

    Adorei a segunda temporada, mas talvez esta seja menos interessante do que a primeira porque os roteiristas não a basearam no segundo livro da série.

    [SPOILER PARA QUEM PRETENDE LER O LIVRO]

    Até porque o irmão de Dexter fica vivo no fim do primeiro livro.

    [FIM DO SPOILER]

    Ainda não estou assistindo a terceira temporada porque prefiro assisti-la toda de uma vez, mas com certeza esta série está entre minhas favoritas, ao lado de 24 horas e House.

    p.s: coloque um aviso de spoilers no início do texto, pois o povo pode querer ver a segunda temporada sem saber maiores detalhes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: