Zeitgeist

Zeitgeist: The Movie – 2007

Direção: Peter Joseph

Roteiro: Peter Joseph

.

Por mais sensacionalista e amador que seja “Zeitgeist”, uma cosa é verdade sobre ele: é um trabalho magnífico em que um ilustre desconhecido conseguiu colocar milhões de hits no Google Video. Produzido, dirigido e escrito por Peter Joseph, “Zeitgeist” tem três partes distintas, que giram em torno de uma mesma idéia, nós somos manipulados pelas organizações políticas e religiosas.

A primeira parte chamada de “The Grear Story Ever Told” fala da maior invenção de nossa era, Jesus Cristo (isso são palavras do autor viu!). Com comparações com outras religiões, o filme mostra como a figura de Jesus é baseada em outros elementos e que todas elas são nada mais que representações do que outrora era dado ao Sol. O que hoje a maioria das pessoas dá como verdade absoluta, já foi utilizada por outros povos para retratar outros deuses e dados semelhantes como nascimento no dia 25 de Dezembro, filho de uma virgem, morte e ressurreição no terceiro dia já eram utilizados a milênios atrás para se referirem ao Sol. Na verdade tudo que foi falado no filme não é novidade para ninguém, todos esses aspectos foram citados em outros documentose queiram os religiosos ou não a existencia de Jesus Cristo não foi comprovada históricamente até hoje (Bíblia não é documento histórico, tá!).

A segunda parte, “All the World is a stage” fala mais uma vez da maior sensação para os criadores de teorias de conspiração, os ataques as Torres Gêmeas em onze de Setembro. Com um vasto material o filme tenta mostrar que na verdade os ataques foram controlados pelo próprio governo estadounidense, que tinha como intuito ganhar a opinião pública para iniciar uma guerra contra países do Oriente, o que de fato aconteceu depois. Os arquivos reunem relatos de pessoas contradizendo os relatórios oficiais e mostrando falhas e provas que poderia ajudar a responder uma série de perguntas.

A terceira parte, “Don’t mind the men behind the courtain”, é a mais conspiratória de todas, começando pela idéia da dominação mundial pelo sistema bancário, até a criação de um governo unificado que rastrea todos os indivíduos. Essa parte interliga as duas outras partes, mostrando a manipulação através de mentiras e o uso de histórias mal contadas para obter fins escusos.

O material, apesar de ser exagerado na maior parte é muito bom e a edição ficou muito bacana, usando efeitos interessantes e um belo sincronismo entre audio e video, presta.

Comments
One Response to “Zeitgeist”
  1. Bruno Felix disse:

    O Peter Joseph é realmente uma pessoa incrível, sem dúvida esse documentário já entrou para a história. Não por causa da edição das imagens ou a música. Mais por que ele aponta o problema chave, de todos os nossos problemas que é o dinheiro. O sistema monetário já é um sistema ultrapassado, e atrasa o desenvolvimento humano. As pessoas são induzidas a competição e passam umas por cima das outras sem se importarem com isso (essas pessoas perderam o senso de humanidade e se tornaram “humanóides”). E tudo por causa do dinheiro. Chega desse sistema corrupto e obsoleto! Se vocês ainda não assistiram “Zeitgeist [Addendum] (2008)”, por favor façam isso. Nesse documentário a mais informações sobre esse “maldito” sistema, e a provável solução para o problema. Obrigado! Se puderem visitem o webportal e se informem mais: http://www.thezeitgeistmovement.com/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: