Asterix e Obelix nos Jogos Olímpicos

Astérix aux jeux olympiques – 2008

Direção: Frédéric Forestier, Thomas Langmann

Roteiro: Olivier Dazat, Thomas Langmann, Alexandre Charlot, Franck Magnier

Elenco: Gérard Depardieu, Clovis Cornillac, Benoît Poelvoorde, Alain Delon, Stéphane Rousseau, Vanessa Hessler, Jean-Pierre Cassel, Jamel Debbouze, Jean Todt, Michael Schumacher, Tony Parker, Zidane, Nathan Jones e Jérôme Le Banner

Depois de dois filmes de grande sucesso a franquia das aventuras dos gauleses Asterix e Obelix ganha um terceiro filme, agora ambientado na Grécia. A produção, que é uma das maiores no mercado europeu, não foi muito bem recebida pelos críticos, mas conquistou mais uma vez o público, resultando em sucesso nas bilheterias.

Algumas mudanças foram realizadas com relação aos outros filmes, Clovis Cornillac substitui Christian Clavier no papel de Asterix e desta vez Julio Cesar é interpretado por Alain Delon.As participações especiais são bem maiores aqui, com direito a aparições de Jean Todt, Michael Schumacher, Tony Parker, Zidane, Nathan Jones e Jérôme Le Banner.

Alafolix (Stéphane Rousseau) está apaixonado pela princesa Irina da Grécia e pretende se casar com ela. Apesar da paixão ser correspondida pela princesa, Irina está praticamente de casamento marcado com Brutus (Benoît Poelvoorde), o filho do grande Julio Cesar (Alain Delon). Para tentar ganhar a princesa, Alafolix propõe um desafio a Brutus, quem ganhar as Olímpiadas fica com Irina, o que é prontamente aceito por ela e logo em seguida por seu pai, Samagas (Bouli Lanners) o rei da Grécia. Brutus acaba aceitando o desafio, mesmo que seu pai ache a idéia ridícula e que seria uma humilhação para o Império.

Asterix (Clovis Cornillac) e Obelix (Gérard Depardieu), acompanham o amigo Alafolix até a Grécia para a disputa dos jogos e como uma equipe eles vão disputar as provas para vencer o grande prêmio, a princesa Irina. Após as primeiras prova, temos provavelmente o primeiro caso de dopping olímpico. Son protestos de Brutus, a vitória dos gauleses e contestada e eles são obrigados a fazer um exame anti-dopping, como eles tinham tomado a poção mágica de Panoramix (Jean-Pierre Cassel), o resultado da positivo e a vitória acaba indo para os gregos.

Abatido com a impossibilidade de usar a poção e vendo os romanos vencerem todas as demais provas, Alafolix recebe o apoio de Asterix e Obelix e até uma ajudinha para se encontrar com Irina. Acontece que as vitórias romanas estão sendo armadas pelos organizadores, que aceitaram um punhado de ouro para ajudar os romanos. Depois de uma prova de corrida, onde descaradamente Brutus rouba, a torcida se irrita e Asterix aproveita para reclamar a Cesar uma disputa justa, sob o risco de Roma ser conhecida por ter vencido os Jogos mais roubados da história. Cesar aceita as colocações do gaulês e propõe que o vencedor da corrida de bigas será declarado o grande vencedor dos jogos.

A corrida de bigas ocorre em meio a mais armações de Brutus, que sequestra Panoramix e o obriga a fazer a poção mágica e sabota as bigas dos rivais, mas Asterix tem uma idéia para melar os planos do romano e conseguir a vitória a Alafolix. Durante a corrida, um outro corredor se destaca, Schumix (Michael Schumacher), representando a Alemanha em seu carro vermelho.

O filme, assim como os dois primeiros é recheado de citações a coisas modernas, dando um sutil toque engraçado, como a aparição de uma plaquinha a Schumacher de “Forever the best”, a invenção de esportes como futebol, basquete e tênis, as cores da equipe e da biga de Scumix, o momento non sense com um sabre de luz e uma série de outras coisas. Não é o melhor da série, mas é divertido, presta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: