Jogos Mortais V

Saw V – 2008

Direção: David Hackl

Roteiro: Patrick Melton, Marcus Dunstan

Elenco: Scott Patterson, Tobin Bell, Costas Mandylor

Tenho que aplaudir de pé os envolvidos com a franquia de Jogos Mortais. A cada filme que passa a sensação de “puta merda, que idiota que eu fui de perder tempo com esse filme” fica maior. Essa última sequencia, além de ser a menos “maldosa” da série é a mais pé no saco, porque passa a maior parte do tempo em flashbacks de coisas dos outros quatro filmes, ou seja, é enganação pura, mais enganação que as outras sequencias.

O que era o ponto forte de Jogos Mortais, as mortes violentas, aqui ficam em segundo plano para se criar a lenda Jigsaw, ou para tentar mostrar que Jigsaw é cult e que ele é mais forte que todos os elementos da série. Me desculpem produtores, mas não, o elemento fundamental nos filmes de Jogos Mortais são as mortes e ponto final. Jigsaw não é e nunca foi mais importante que isso, não foi assim nos outros quatro filmes e não é agora que vocês vão mudar isso.

O que mata de raiva na franquia é a desculpa esfarrapada que a cada momento arrumam para perpetuar a série. Se você não tem um personagem como Freddy, Jason ou Michael Mayers, que não morrem nem ferrando, desista. Agora partir para criar pupilos seria uma boa alternativa, mas ai criar um segundo pupilo do nada só para faturar mais uma graninha já é demais da conta.

Continuando do ponto aonde parou “Jogos Mortais IV”, já sabemos quem é o novo Jigsaw, ou pelo menos quem continua o trabalho do cara. O detetive Hoffman (Costas Mandylor) está mantendo o trabalho de Jigsaw em dia e com cinco pessoas em uma série de armadilhas, vai fazendo com que elas morram aos poucos.

O detetive Strahm (Scott Patterson), que após se livrar de uma armadilha de Jigsaw, continua vivo e inicia um novo foco em sua investigação, mirando no detetive Hoffman. A cada passo que da (e a encheção de linguiça vai colocando cenas dos outros filmes), vai se aproximando mais de um veredito, Hoffman está cometendo os mesmo crimes que Jigsaw.

A cada minuto que passa, o filme não apresenta nada de novo, é Strahm descobrindo que Hoffman é pupilo de Jigsaw e Hoffman seguindo os mesmos passos do mestre, isso tudo para o final ser o mesmo de todos os outros, mas sinceramente, depois do primeiro, já não se pode mais se espantar com os finais de Jogos Mortais, tudo se tornou previsível e agora com menos sangue.

Já passou da hora de parar com essa jogatina toda, deixa que daqui a dez anos hollywood produz um novo remake.

Comments
2 Responses to “Jogos Mortais V”
  1. Zen disse:

    Falou tudo hauhuahu
    Só por isso eu te dou um link no meu blog, valeu demais! =D

  2. Lucas disse:

    hehehehehhe
    valeu!! mas o filme é ruim demais mesmo!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: