Trovão Tropical

tropicTropic Thunder – 2008

Direção: Ben Stiller

Roteiro: Ben Stiller, Justin Theroux, Etan Cohen

Elenco: Ben Stiller, Robert Downey Jr., Jack Black, Brandon T. Jackson, Jay Baruchel, Steve Coogan, Nick Nolte, Danny R. McBride, Bill Hader, Matthew McConaughey, Tom Cruise, Brandon Soo Hoo


Alguém afinal sabe me dizer o que raios é “Trovão Tropical”? Comédia ele não é porque não faz rir e nem nada cômico, no máximo algumas coisas non-sense, como a dancinha final do Tom Cruise. Basicamente, o filme é de ação com tentativas de comédia, mas ai fica naquela dúvida, “faço piadinha ou coloco a violência?” e acaba que no final das contas a comédia não existe e a ação que apesar de ser bem feita perde completamente o efeito.

Dirigido, escrito, produzido e estrelado por Ben Stiller, “Trovão Tropical” ainda tem as presenças de um elenco bastante estrelado com Jack Black, Robert Downey Jr, Tom Cruise, Nick Nolte e Matthew McConaughey, além da participação de outros milhares de famosos. O filme é uma crítica aos mundo do cinema de Hollywood e seus atores com cada vez mais frescuras e regalias e a crescente busca da exposição a todo custo, nem que seja por campanhas que eles nem mesmo saibam do que se trata.

Imersos no Vietnã para a produção de um filme sobre a guerra, a equipe do diretor Damien Cockburn (Steve Coogan) tem problemas para finalizar o longa, que já custa mais de 100 milhões além do previsto e com 15 dias de atraso. Trabalhando com um grupo de atores decadentes, Damien recebe uma pressão cada vez maior do produtor do filme, Les Grossman (Tom Cruise) e resolve aceitar uma idéia do autor do livro que inspirou o filme, 4 Folhas (Nick Nolte) e colocar os atores no meio da floresta com câmeras escondidas e incitar o medo para as atuações serem realísticas.

O grupo de atores é composto por Kirk Lazarus (Robert Downey Jr.), Jeff Portnoy (Jack Black), Tugg Speedman (Ben Stiller), Apha Chino (Brandon T. Jackson) e Kevin Sandusky (Jay Baruchel), que levados pelo diretor para o meio da floresta, tomam um susto quando Damien explode ao pisar numa bomba, mas pensam tratar de algum efeito especial para o filme. Depois de um confronto com alguns traficantes locais e se meter na floresta para continuar as filmagens, a maioria se da conta que tudo o que está ocorrendo é real e resolvem ir embora, mas Tugg quer finalizar o filme e se separa do grupo.

O grupo liderado por Kirk vai tentando achar o caminho de volta, mas acabam localizando um acampamento dos traficantes de drogas e vêem aprisionados Tugg, 4 Folhas e o responsável pelas explosões no filme Cody (Danny McBride). Escondidos na floresta, eles tentam achar uma maneria de resgatar os companheiros e fugir dali o mais rápido possível. Quando o plano é botado em prática, algumas coisas não saem muito como o esperado, já que Tugg não está nem um pouco afim de sair dali e Jeff fica encantado com a quantidade de heroína.

O final com a dança do Tom Cruise no meio dos créditos é talvez o único momento realmente cômico do filme. As atuações dele e de Robert Downey Jr. são as melhores do filme, não podendo se dizer o mesmo de Jack Black e Ben Stiller. Mais um filme milionário sem sentido, bem vindo a hollywood.

Comments
2 Responses to “Trovão Tropical”
  1. Eu considerei que da metade para o final o filme fica não tão hilário como ele começou. Até meio chato, por assim dizer. As piadas não estavam mais ousadas, e meio que parecia que as ideias haviam se esgotado.

    Em contrapartida, há sacadas bacanas e praticamente originais: deixar um Downey Jr. negro, um Tom Cruise careca e meio gordo ( fui reconhecer o ator na segunda vez em que ele aparece), o trailer do início, o humor negro bem sacado e não tão exagerado, a ironia com o cinema hollywoodiano e com a própria cerimônia do Oscar, algumas piadas verbais como ‘eu não leio o roteiro, ele é quem me lê’. Um filme que poderia ter rendido mais, claro.

  2. Michelle Porto disse:

    Também não curti, assisti por causa do elenco, esperava uma boa comedia e vi um filme confuso e sem grandes surpresas. Esperava mais

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: