Busca Implacável

buscaTaken – 2008

Direção: Pierre Morel

Roteiro: Luc Besson, Robert Mark Kamen

Elenco: Liam Neeson, Maggie Grace, Famke Janssen, Katie Cassidy, Xander Berkeley, Olivier Rabourdin

“Busca Implacável” tem um detalhe estranho. Por mais que as aparências enganem, o filme é francês e não hollywoodiano. Diretor, produtores e roteiristas são franceses e a maior parte dos atores não são estadounidenses e então porque raios o filme parece tanto com um filme de Hollywood? Sinceramente a resposta correta eu não sei, talvez seja para “facilitar” a venda do produto no mercado, enfim, isso é apenas uma suposição. Tirando esse detalhe, “Busca Implacável” é um excelente filme de ação, onde a história corre a uma velocidade surpreendente, assim como as vítimas de Liam Nesson vão sendo mortas.

Bryan (Liam Nesson) é um ex agente do governo dos Estados Unidos, que agora está aposentado e tenta recuperar o tempo perdido com a filha, Kim (Maggie Grace). Após os apelos da filha para liberar uma viagem para Paris, Bryan aceita, mas impõe uma série de regras a menina. Chegando a França, Kim e sua amiga Amanda (Katie Cassidy) conhecem no aeroporto um simpático rapaz que pega carona de taxi com as meninas e combina de sairem depois. Porém, o simpático rapaz é membro de um grupo que sequestra garotas para usá-las como prostitutas e da a localização das meninas para o restante do grupo. Quando Kim está ao telefone com o pai do outro lado do apartamento, ela vê três caras entrarem no aparatamento e levarem Amanda. Frio como um bloco de gelo, Bryan orienta a filha a se esconder e mesmo dizendo a ela que não tem como fugir dos sequestradores, diz para que ela grite todas as caracteristicas possíveis do cara. Depois que a filha é capturada, Bryan tem uma conversinha bem bacana com o sequestrador.

Bryan viaja até Paris para recuperar a filha e sozinho vai seguindo as pistas do grupo, composto por imigrantes albaneses. A caçada se revela mais dificil, a partir do momento que Bryan vê que pessoas ricas estão envolvidas e dinheiro de propina faz com que a polica francesa não faça absolutamente nada para ajudá-lo.

Por mais que seja um pouco xenófobo, o fato de o filme mostrar que a policia não faz nada porque é corrupta, ajuda a amenizar as coisas e de certa forma se aproxima bem com a realidade. “Busca Implacável” é um excelente filme hollywoodiano fabricado na França, bem vindos a globalização!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: