Quebrando Regras

neverNever Back Down – 2008

Direção: Jeff Wadlow

Roteiro: Chris Hauty

Elenco: Sean Faris, Amber Heard, Cam Gigandet, Evan Peters, Djimon Hounsou, Wyatt Smith


Uma boa definição para “Quebrando Regras” foi dada por um amigo: é um Karate Kid moderno. Basicamente o filme é isso ai mesmo e por ser “moderno” a violência é maior, o esporte é outro, as músicas são outras e os jovens são outros, bem mais fúteis por sinal.

Jake Tyler (Sean Faris) levava sua vida um tanto quanto tumultuada em uma pequena cidade no Iowa. Depois que o irmão, Charilie (Wyatt Smith) ganha uma bolsa para jogar tênis em Orlando a família se muda. Jake tem sérios problemas de comportamente, sempre irritado acaba saindo na porrada com os outros e com isso seu relacionamento com a mãe é péssimo. Boa parte dos problemas de Jake se devem ao fato de que o pai morreu em um acidente de carro e de certa forma a mãe o responsabiliza por isso.

Em Orlando a fama de brigão de Jake acaba caindo no conhecimento de todos na escola depois que um vídeo dele em uma briga cai no YouTube. A juventude local se diverte com uma espécie de Clube da Luta, onde cada um tenta provar que é melhor que o outro. O líder e organizador das lutas é Ryan (Cam Gigandet), um boyzinho que realmente é bom na arte da pancadaria.

Mesmo sendo contra entrar nas lutas, Jake acaba sendo enganado por Baja (Amber Heard), namorada de Ryan e por quem acabou se apaixonando. Ele aceita um convite para ir numa festa, mas lá o objetivo era com que Ryan e Jake lutassem, o que acaba acontecendo e Jake toma uma surra monstruosa. Depois de muita insistência do novo amigo, Max (Evan Peters), Jake entra para uma Academia para aprender a lutar no chão e poder se vingar de Ryan.

Porém com o passar do filme, Jake recebe as orientações do professor Roqua (Djimon Hounsou) e percebe que não existe nenhum mérito em brigar atoa e acaba desistindo da vingança contra Ryan. Quando o boyzinho descobre que Jake desistiu de participar de um torneio, onde os dois iriam se encontrar, ele acaba pegando Max e bate tanto no cara que acaba sendo levado para o hospital. Mesmo contra as orientações de Roqua, Jake decide participar do torneio e vingar Max.

O filme utiliza de muitos clichês e é o tipo de filme que não foi feito para acrescentar nada na vida de ninguém, é apenas para entreter e se sai muito bem nisso. Ele tem boas tiradas, principalmente com Max que solta a seguinte pérola ao conversar com uma garota, “e ai, você joga muito x-box?” e as cenas de lutas são bem trabalhadas, assim como os treinamentos de Jake. A utilização da tecnologia foi bacana no filme, com as lutas a todo momento sendo filmadas e indo parar na Internet, coisa mais do que comum hoje em dia. Os personagens, apesar de caricatos e comuns cumprem seu papel, fazendo com que em um balanço final o filme seja bom. “Quebrando Regras” é um mix de várias coisas que você já viu, mas é um bom entretenimento, presta.

Comments
One Response to “Quebrando Regras”
  1. Falaaa parça
    Tem mais uma meme pra ti lá no lokos….
    Abrasss

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: