As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

narnia

The Chronicles of Narnia: Prince Caspian – 2008

Direção: Andrew Adamson

Roteiro: Andrew Adamson, Christopher Markus, Stephen McFeely

Elenco: William Moseley, Ben Barnes, Anna Popplewell, Skandar Keynes, Georgie Henley, Sergio Castellitto, Vincent Grass


“As Cronicas de Nárnia” talvez seja o único filme que tenha batalhas que não envolvem sanguem. Ok que o filme é da Disney e é totalmente voltado para o público infantil, até o texto original de C. S. Lewis é um bem infantil, mas as adaptações poderiam tornar as coisas um pouco mais “sangrentas”, afinal, tomar uma espada jorra bastante sangue.

Fora esse detalhe importante, que com certeza não vai mudar para os próximos filmes, se forem fazer todas as sagas de Nárnia teremos mais uns quatro por ai, o filme é bem bacana, obviamente muito bem produzido, com bons efeitos especiais e com as atuações apesar de um pouco chatas, convincentes.

Após o que para eles foi apenas um ano no mundo real, os irmãos, Peter (William Moseley), Edmundo (Skandar Keynes), Suzan (Anna Popplewell – que tá a cada dia mais bonitinha) e Lucy (Georgie Henley) voltam ao mundo de Nárnia depois que o Principe Caspian (Ben Barnes) assoprou a corneta de Suzan. O um ano no mundo real, representou mais de 1000 anos em Nárnia e obviamente muita coisa mudou, inclusive com a quase aniquilação dos narnianos. O vilão dessa vez é o povo dos Telmarinos, que após seguidas guerras acabaram derrotando o povo de Nárnia, fazendo que com que se tornassem apenas histórias. Na realidade existem sobreviventes em Nárnia, mas eles se escondem para continuar com suas vidas e tentar um dia unir forças e derrotar os Telmarinos.

O reino dos Telmarinos é comandado por Miraz (Sergio Castellitto), tio do herdeiro do trono, o príncipe Caspian. Miraz acaba de ganhar um filho e ordena a seu exercito de matar o príncipe, que com a ajuda de seu professor, foge para a floresta narniana e acaba encontrando alguns moradores locais. É nesse momento que Caspian assopra a corneta, convocando os antigos reis de Nárnia para ajudarem.

Com a fuga de Caspian, Miraz já sabendo que existem sobreviventes em Nárnia, resolve convocar suas tropas e acabar de vez com os narnianos. E ai, bem é igual ao outro filme, eles lutam e esperam o Aslam chegar e resolver a parada e todos ficam felizes para sempre e os garotos voltam para casa.

É filme pra criança, mas é divertidinho pra ver com o irmãozinho, não da pra levar a sério, mas presta.

Comments
3 Responses to “As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian”
  1. debora disse:

    é ne naum custa fazer um sacrifcio de assistir filme de criança e ainda mentiroso so pra ele (ben barnes)

  2. Junior Matos disse:

    Quer ingressar em uma rede de conteúdo?. Se quiser me manda email ocasional83@yahoo.com.br. Até Mais

  3. gabpattz disse:

    Olá!!! Queria que voce entrasse no meu blog e lesse a minha historia. Mesmo que não seja o seu tipo preferido de leitura, deixe um comentário!!!!!
    http://www.gabpattz.wordpress.com!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: