O Amor não tem regras

leatherheadsLeatherheads – 2008

Direção: George Clooney

Roteiro: Duncan Brantley, Rick Reilly

Elenco: George Clooney, Renée Zellweger, John Krasinski, Jonathan Pryce

George Clooney é foda, seja como ator, diretor, produtor ou roteirista o cara se sai bem e consegue sempre produzir algo de qualidade.  Escrito por Duncan Brantley e Rick Reilly, “O Amor não tem regras” começou a ser escrito em 1993 e após ser apresentado para a Universal ficou na gaveta todo esse tempo, até que o produtor Casey Silver decidiu tocar o projeto em sua produtora. Inicialmente o diretor seria Steven Sodebergh, mas após tanto tempo com a história parada, a direção foi para George Clooney, que mais uma vez não desaponta no comando de um filme.

A história é passada na década de 1920, inicio da profissionalização do futebol americano, uma época em que o jogo não tinha muitas regras e as equipes não tinham grandes patrocinadores. Nesse meio vive Jimmy Connely (George Clooney), um veterano jogador que lidera uma equipe composta por mineradores, trabalhadores do campo e bebados, que alternam a vida de jogos e viagem com brigas em bares. Sem grana para bancar as viagens, o time acaba e Connelly é obrigado a procurar um novo emprego, mas como não sabe fazer nada além de jogar, vê no jovem Carter Rutherford (John Krasinski), a oportunidade de remontar o time e continuar sua carreira. Carter além de excelente jogador é um herói de guerra, responsável pela rendição de um grupo inteiro de soldados alemães.

Após um contrato de risco com Carter, o time de Connely volta aos campos e com a estrela nacional como principal atração, os jogos sempre ficam lotados e as coisas parecem se encaminhar bem para todos. Viajando junto com a equipe está a repórter de um jornal de Chicago, Lexie Littleton (Renée Zellweger). Lexie tem como missão desmascarar o mito de Carter, que segundo um ex-companheiro de batalha, não é herói coisa nenhuma.

Com a presença da bela repórter um bizarro e comico triângulo amoroso se inicia entre Carter, Connely e Lexie, mas quem acaba se dando bem mesmo é o capitão e experiente jogador. Depois que Carter abandona a equipe para jogar em uma outra e Lexie publica a verdadeira história sobre o jogador, Connely tem que se virar para continuar no futebol e manter seu romance com a repórter.

A atuação de George Clooney é fantástica, mas se destacam também Renée Zellweger e John Krasinski. No geral todo o elenco, inclusive os papeis secundários são bem representados. “O Amor não tem regras” pode até ser considerado uma comédia romántica, mas acaba tendo muito mais comédia que romance.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: