Dead Set – 1ª Temporada, 1º Episódio

captureDead Set – Season 1, Episode 1 – 2008

Direção: Yann Demange

Roteiro: Charlie Brooker

Elenco: Jaime Winstone, Andy Nyman, Raj Ghatak, Adam Deacon, Warren Brown, Riz Ahmed, Chizzy Akudolu, Davina McCall, Kevin Eldon, Kathleen McDermott, Beth Cordingly

Big Brother é uma coisa chata né?? Na Inglaterra, a mesma emissora que transmite o Big Brother local teve a idéia de juntar a idéia do reality show com o mundo dos zumbis, o resultado é realmente legal, com muitos personagens reais ligados ao programa. Nesse primeiro episódio as coisas na parte dos zumbis começam semelhantes aos filmes do gênero, com alguns casos isolados de ataque, até que uma onda de mortes e canibalismo toma conta de tudo, inclusive de toda a produção do Big Brother.

É dia de eliminação da casa do Big Brother e assim como no Brasil, uma multidão está do lado de fora esperando o eliminado ser divulgado. Enquanto os preparativos ocorrem nos bastidores do programa, a TV mostra uma série de ataques na Inglaterra, mas sem divulgar ao certo o que está causando as mortes e a onda de violência. Quando o programa está no ar e o eliminado é divulgado, os zumbis chegam ao local e atacam todos os presentes, inclusive a apresentadora (que é a apresentadora de verdade do programa), sobrando apenas o principal produtor do programa e Kelly (Jaime Winstone), que trabalha na produçã, não em uma parte muito bacana, ela serve café pra galer. Dentro da casa ninguém sabe o que está acontecendo, até que um participante percebe que tem algo de errado, já que as câmeras não se mexem e nenhum contato foi feito depois da eliminação, mesmo com uma briga entre Grayson (Raj Ghatak) e Marky (Warren Brown).

Kelly acaba entrando dentro da casa e ao vê-la, os participantes pensam que é uma nova participante. Coberta de sangue e assustada, Kelly começa a dizer o que aconteceu do lado de fora, mas quase ninguém acredita, achando que é apenas uma brincadeira do programa. Rindo da cara da garota, Marky resolve abrir a porta de entrada do programa e ao fazer isso um zumbi entra e começa a atacá-lo. No maior estilo “Irreversível”, Kelly destroi a cabeça do bicho com o extintor de incêndio.

O programa é muito bem produzido e bem realista, belo começo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: