Crepúsculo
Twilight – 2008
Direção: Catherine Hardwicke
Roteiro: Melissa Rosenberg
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Billy Burke, Cam Gigandet, Peter Facinelli, Rachelle Lefevre
Gosto quando me surpreendo com os filmes ou com qualquer outra coisa com a qual tenha um preconceito inicial. “Crepúsculo” seria um filme que não veria nem morto, cheguei até a zuar alguns amigos que decidiram ver, mas ai me pediram pra ver e colocar um post aqui e acabei quebrando a cara com força. O filme não é só bem feito, quanto possui uma história apesar de simples, bem estruturada e com elementos novos e interessantes.
Baseado no livro de Stephenie Meyer, “Crepúsculo”, é uma história de amor entre dois jovens, porém um deles tem um detalhe que pode atrapalhar tudo, é um vampiro. Já aqui, temos um elemento novo, o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson) e sua família não fritam no sol, apesar de não se exporem diretamente a luz solar já que brilham igual diamante.
Bella tem 17 anos e acaba de mudar para Fork, cidade em que seu pai é xerife. Vinda de Phoenix, Bella (Kristen Stewart) acaba tendo uma recepção bem calorosa na nova escola e cidade. Seus novos amigos fazem tudo para agradá-la e se aproximar da menina, que de uma certa forma é bem fechada. Ela acaba tendo uma fixação por Edward, um jovem filho adotivo do médico da cidade e que não se mistura com os demais alunos, só com seus irmãos, também adotivos.
Depois de um chove não molha na relação entre os dois, eles acabam começando a sair juntos e obviamente a namorar, porém Edward tenta afastar Bella, devido a seu segredo e de sua família. Um detalhe é que a família Edward é “vegetariana” no mundo vampírico, não atacando pessoas, apenas animais. A vida amorosa dos dois vai bem até que em um determinado dia em um joguinho de beisebol vampírico, um outro grupo de vampiros, que nos últimos dias vinha atacando alguns moradores da cidade chega e Bella é identificada como humana por eles e obviamente tratada como comida. A família Cullen protege a garota e espanta os três vampiros, porém um deles é uma espécie de caçador, que quando identifica uma presa não abandona até que tenha conseguido seu objetivo. A partir daqui o filme entra em uma nova parte, com a fuga de Bella, ajudada pela família Cullen, até que Edward e James (Cam Gigandet) se encontrem e caiam na porrada.
Pode até parecer um pouco bobinho e felizinho e até que é mesmo, mas me agradou bastante. Para quem gosta dos livros, nesse ano já sai o segundo filme.
o filme e otimo que ja em junho ja fosseo 2 e muito legal o filme
o filme e muitu lindo ja era pra te o 2 em junho tomara
uauauauauauauauauauauauauauauauauauauauauauauaua
não exagerem o filme não fikou lá essas coisas
sou muito mais o livro
o filme me decepcionou um bocado masi eu ainda assisti 37 vezes
skPOASKPoakspOAKSPoakspOASKPoakspoS
eu num exagerei, exagerei?
sobre o livro eu nao posso tecer nenhum comentario, nao li.
quem exagerou foi vc na quantidade de “assistidas” ao filme
huahahuahuahuahuahuahuahuahauhuahuahuahua
nossa o filme é otimo tomara que sai esse ano mesmo, mal posso esperar 🙂