Sim senhor

yesmanYes Man – 2008

Direção: Peyton Reed

Roteiro: Nicholas Stoller, Jarrad Paul, Andrew Mogel

Elenco: Jim Carrey, Zooey Deschanel, Bradley Cooper, John Michael Higgins, Rhys Darby, Terence Stamp, Luis Guzmán


Imagina se um dia você decide dizer sim a todas as coisas? Carl Allen (Jim Carrey) vivia uma vida mediocre e infeliz e após participar de uma palestra motivacional adota o “sim” a todas as perguntas. Subitamente tudo muda na vida do cara, ele conhece uma garota, Allison (Zooey Deschanel), que apesar de maluca o agrada bastante, no emprego começa a receber promoções atrás de promoções e toda bizarrice possível ele acaba fazendo.

Porém depois de uma viagem mal sucedida, Allison fica sabendo da filosofia de vida de Carl e fica puta da vida, pois duvida que ele realmente goste dela e larga o cara. A partir dai a vida de Carl começa a desandar e ele não encontra uma razão para isso, já que segue fielmente a filosofia do sim. Desesperado ele procura o patrono da filosofia e recebe uma lição que deveria ter aprendido antes e corre atrás de Allison para resolver tudo.

Basicamente o filme é isso ai, não tem muita coisa fora isso. Mais uma vez Jim Carrey está fantástico e é garantia de diversão e risadas em cenas rídiculas e bem engraçadas. O fato dele dizer sim a tudo, acaba o colocando em situações constrangedoras e felizmente bem trabalhadas. Obviamente é filme pipoca, mas tem seus méritos.

Curiosamente, essa idéia de dizer sim a tudo foi realmente testada por Danny Wallace, jornalista e escritor que relatou todas as suas experiências durante seis meses e serviu como inspiração ao filme.

Jim Carrey acabou fazendo uma escolha muito inteligente ao rejeitar um valor fixo para fazer esse filme. O ator fez um acordo que receberia uma porcentagem dos lucros, bem, só nos Estados Unidos Sim Senhor foi líder de bilheteria por um bom tempo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: