Lost – 5ª Temporada, 2º Episódio

lostLost – Season 5, Episode 2: The Lie – 2009

Direção: Jack Bender

Roteiro: Adam Horowitz, Edward Kitsis

Elenco: Naveen Andrews, Matthew Fox, Michael Emerson, Josh Holloway, Jorge Garcia, Evangeline Lilly, Terry O’Quinn, Elizabeth Mitchell, Henry Ian Cusick, Yunjin Kim, Jeremy Davies, Nestor Carbonell, Rebecca Mader, Ken Leung


Como da pra perceber pelo nome, esse segundo episódio trata da mentira que os Oceanic Six contaram após serem resgatados pelo barco da Penny, na verdade o episódio começa exatamente com isso e contém uma frase de Hugo que só fui entender no final.

Depois de serem atacados Sayid e Hugo estão fugindo, com o iraquiano apagado após receber uma boa quantidade de dardos tranquilizantes. O gordão acaba indo para sua casa e ajudado pelo pai se esconde da policia lá enquanto pensam no que fazer com Sayid. Quando ele piora, Hugo lembra de uma pessoa que pode ajudar e é confiável, Jack, que o leva até o hospital e acaba salvando a vida do terrorista iraquiano.

Ben se separa de Jack e começa seu misterioso tour pela cidade, com uma paradinha para deixar o corpo de Locke em um lugar seguro e pegar Hugo, acontece que o gordão, assim como foi indicado por Sayid e cumprindo o que disse no início do episódio se recusando a acompanhá-lo e se entregando para a polícia, dando uma bela estragadinha nos planos para voltarem a ilha. Ben  como sempre apresenta um duplo caráter, deixando transparecer que tem seus próprios planos para todos, mesmo tendo a real necessidade de que todos retornem a ilha.

Na ilha a coisa só piora, desta vez o grupo é atacado por flechas incendiárias, numa baita ironia porque eles não estavam conseguindo fazer uma fogueira, os responsáveis pelo ataque é o pessoal da Dharma.

Se o primeiro episódio já dava poucas respostas, esse aqui consegue se superar, não dando nenhuma!!

Links

Comments
2 Responses to “Lost – 5ª Temporada, 2º Episódio”
  1. netiteve disse:

    Esse foi um dos mais divertidos episódios de Lost. Tiraram um sarro até do filme Náufragos.

  2. Margarida disse:

    Lost cada vez piora, e esta 5º temporada é fundo do poço, os roteiristas já rasgaram o roteiro, e agora é só no improviso, chega a irritar, este 5° episódio foi um dos piores que já vi entre todos os episódios de todas as séries de todos os tempos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: