Jogos Mortais V

saw5Saw V – 2008

Direção: David Hackl

Roteiro: Patrick Melton, Marcus Dunstan

Elenco: Tobin Bell, Costas Mandylor, Scott Patterson, Betsy Russell, Julie Benz, Meagan Good, Mark Rolston, Carlo Rota, Greg Bryk, Laura Gordon, Joris Jarsky, Mike Butters, Al Sapienza, Mike Realba, Lyriq Bent.

Gente, sorry. Queria estrear aqui no blog falando de um filme lançamento ou um indicado ao Oscar. Resumindo: algo super inteligente. Mas como eu não sou inteligente e gosto de sangue e coisinhas fofas (paradoxo) esse final de semana só tive tempo de assistir Saw V e Mamma Mia (pela 5ª vez).

 

Saw já é uma paixão antiga minha. Adoro o velhinho maluco que quer dar lição de moral em todo mundo: típico de gente mais velha. É um filme que me fascina por causa de todo o sangue que é derramado e o desespero que a pessoa sente. Adoro ver gente desesperada.

 

Bom, voltando ao enredo do filme. Eu nunca gravo nome de personagem de filme de terror por que eu nem sequer consigo diferenciar um personagem do outro e quando eu consigo reconhecer cada um eles morrem. Mas esse eu consegui gravar o nome do personagem bonzinho da história que terminou o filme como vilão. O Peter. O pobre Peter começa o filme tendo que enterrar uma caneta Bic na garganta pra conseguir respirar por que foi vítima de um jogo onde a cabeça dele foi colocada dentro de um aquário. Então ele passa o filme todo com uma voz meio Darth Vader e isso me fez rir muito, por que ficou engraçado. Depois ele passa o filme todo procurando o cúmplice do Jigsaw. Ele acha o cúmplice já no começo do filme e fica o resto da película reunindo provas e visitando os locais dos crimes. Pra quem não assistiu os primeiros ou, como eu, assistiu e não lembra porcaria nenhuma, dá pra ter uma idéia da história completa. Apesar de eu ter que explicar pra um amigo meu cada coisa que tava acontecendo.

 

Enquanto nosso amigo Peter Vader fica reunindo fotografias e recortes de jornais, cinco coitados estão presos num jogo planejado pelo cúmplice do Jigsaw. Eles têm que trabalhar em equipe e resistir ao instinto de sobrevivência para conseguir abrir as portas e ir embora. São quatro salas e cada sala possui um joguinho diferente. Já na primeira sala a loirinha bonita e simpática tem a cabeça cortada. Depois tem uma morena maníaca que acaba matando todo mundo e se fode no fim por que tem que cortar a própria mão pra encher um pote com o sangue dela pra abrir a ultima porta. Foi a única cena que eu tive que tirar os olhos da TV. Imagina, se eu não consegui ver o Jackass cortando entre os dedos com papel, imagina ver a menina e o menino metendo os dedos numa serra fita? Sem condições.

 

O filme termina com o cúmplice escapando ileso e colocando toda a culpa das mortes em cima do pobre Peter Vader. Situação que nos dá a esperança de que haja um Saw VI.

 

Sobre o Mamma Mia, eu posto essa semana ainda. Aceito sugestões de filmes para esse final de semana. Não consegui baixar nada novo por que meu PC ta no concerto e eu acabei indo para o Beto Açougueiro e esses dois filmes estavam morando no meu pen fazia eras, loucos para serem assistidos.

 

Beijos

Tyara

 

Deixe uma resposta

