Mamma Mia!

mamma_miaMamma Mia – 2008

Direção: Phyllida Lloyd

Roteiro: Catherine Johnson

Elenco: Meryl Streep, Pierce Brosnan, Colin Firth, Amanda Seyfried.

Oi povo! Conforme prometido eu vou comentar sobre o filme que eu mais gosto atualmente. Podem culpar meu mal gosto musical pela paixão avassaladora que tenho por esse filme, mas na minha opinião um musical baseado nas musicas do Abba não podia ficar ruim. Tava escutando Amy Winehouse a manhã toda e agora troquei pra trilha sonora de Mamma Mia só pra me inspirar pra escrever esse post. O filme é bem mulherzinha, com muitas histórias de amor e fofurinhas do tipo. Também, com músicas do Abba o filme não podia ser muito másculo.

 

Mamma Mia conta a história de Sofie, que mora na Grécia coma sua mãe, Donna, e vai se casar. Ela nunca conheceu o pai e acaba descobrindo num diário da sua mãe três supostos pais para ela: Sam, Billy e Harry. Sofie, que vai se casar com Sky, convida os três para a festa certa de que quando ver os três saberá quem é seu pai. [mode Sessão da Tarde on] A menina arma muitas confusões junto com as suas amigas para descobrir que é seu verdadeiro pai [mode Sessão da Tarde off].

 

O filme é muito engraçado. Não tem como não dar gargalhadas com a Meryl Steep cantando Mamma Mia e se contorcendo num telhado enquanto espia os três amores do passado. Sinceramente, se eu visse uma coisa dessa chamaria o SAMU, por que parece que ela tá sofrendo um ataque. Mas isso não tira a beleza do filme, que foi todo gravado numa ilha grega maravilhosa e tem um elenco muito bom. As cenas em que os personagens cantam ficaram lindas e as músicas ficaram bem gravadas, não perdem nada para a original.

 

Foi o segundo musical que consegui assistir até o final. Teve algumas cenas que eu sai cantando junto com o DVD, como quando Donna, Tanya e Rosie cantam Dancing Queen e Super Trooper. Recomendo o filme pra quem gosta das músicas do Abba e quer ver uma comédia água com açúcar.

 

Comments
One Response to “Mamma Mia!”
  1. Lucas disse:

    mulherzinha!!
    😛

Deixe uma resposta

