O Lutador

olutadorThe Wrestler – 2008

Direção: Darren Aronofsky

Roteiro: Robert D. Siegel

Elenco: Mickey Rourke, Marisa Tomei, Evan Rachel Wood, Ernest Miller

O quem Mickey Rourke tem de feio ele tem de talentoso, “O Lutador” é um filme sensacional, muito bem trabalhado pelo diretor Darren Aronofsky. O filme pode até lembrar um pouco “Rocky”, já que o esquema é basicamente o mesmo, um lutador decadente tendo que lidar com o “mal” que é envelhecer, mas o que destaca aqui é a capacidade interpretativa de Mickey Rourke, coisa que Sylvester Stallone… bem eu gosto do Stallone, mas ele é péssimo interpretando qualquer coisa.

Randy “The Ram” Robinson (Mickey Rourke) é um lutador de luta livre que fez muito sucesso nos anos 80 (pra falar a verdade o filme tem uma grande nostalgia pelos anos 80, prestem atenção na trilha sonora) e agora vive no sacrificio, alternando o trabalho nos dias de semana em um supermercado e nos finais de semana em algumas lutas pequenas. Apesar da decadencia devido a idade, ele ainda é muito querido pelo público e quer sempre apresentar um grande espetáculo quando luta. Sua vida realmente não vai bem, ele não se sente feliz e é completamente sozinho, tendo alguns poucos minutos de satisfação quando visita a stripper Cassidy (Marisa Tomei) e quandoe stá lutando, nos demais momentos é sempre um homem triste e isso é muito bem demonstrado pelos planos detalhes do diretor e pela interpretação do ator.

Após uma luta, a mais bacana e sangrenta do filme, The Ram tem um ataque cardíaco e vai parar no hospital e tem que se submeter a uma cirurgia, sendo indicado pelo médico a não proseguir com as lutas, correndo risco de morrer. Temendo pela vida, ele se aposenta dos ringues e ai percebe o imenso vazio carrega e tenta melhorar trabalhando diariamente no supermercado e em um relacionamento com Cassidy. Seguindo uma idéia da stripper ele ainda tenta uma aproximação com a filha Stephanie (Evan Rachel Wood), filha de quem ele nunca ligou muito e que hoje odeia o pai. Obviamente a transição de vida não é fácil, tendo que abandonar o que mais gosta de fazer e se adaptar a uma vida completamente nova.

Depois que tudo da errado, The Ram decide voltar aos ringues para a reedição de uma luta de 20 anos atrás com o Aiatolá (Ernest Miller), mesmo sabendo que está poderá ser a sua última luta, mas para quem já perdeu tudo que mais amava mesmo, nada melhor do que tentar.

Não me canso de repetir, a atuação de Mickey Rourke é fantástica, a melhor que vi dos candidatos ao Oscar até agora e Marisa Tomei tá de parabéns, aos 44 anos continua gostosa pra caramba!!🙂

Comments
One Response to “O Lutador”
  1. A atuação de Rourke está realmente fantástica. Marisa Tomei neeeeem se fala!

    [SPOILER]
    A cena lá que ele tá jogando Super Nintendo com o pirralho e este fala sobre “Call of Duty 4” é pra mim, uma das melhores! Pois retrata mesmo essa coisa de “envelhecer”.
    [/SPOILER]

    Excelente filme!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: