Sin City

sin_citySin City – 2005

Diretor: Robert Rodriguez, Frank Miller e Quentin Tarantino

Roteiro: Frank Miller e Robert Rodriguez

Elenco: Mickey Rourke, Jaime King, Carla Gugino, Elijah Wood, Rutger Hauer, Clive Owen, Benicio Del Toro, Rosario Dawson, Michael Clarke Duncan, Alexis Bledel, Devon Aoki, Brittany Murphy, Bruce Willis, Jessica Alba, Nick Stahl, Powers Boothe, Michael Madsen.

Gente, esse final de semana foi o mais corrido de todos. Alugamos uma casa na praia e eu fugi pro litoral pra aproveitar o sol que deu esse final de semana. Aí adivinha, assisti novamente os filmes que habitam o meu pendrive: Mamma Mia – duas vezes no final de semana- e Sin City. Como o Lucas ainda não postou sobre Sin City aqui então eu vou falar sobre.

Peguei o filme emprestado da Internet por que uns amigos meus da faculdade eram viciados e viviam comentando sobre os gráficos. Realmente o filme é bom e a fotografia é ótima. O filme usou câmeras digitais de alta definição, tendo os atores atuado em frente a painéis verdes que permitiam que os cenários (assim como elementos secundários, como carros) fossem adicionados depois, na fase de pós-produção. A combinação das duas técnicas fez de Sin City um dos poucos filmes inteiramente digitais. Adorei o efeito, dá aquela cara de história em quadrinhos. É tudo muito falso demais: é muito sangue que jorra, os socos são muito fortes e fazem os personagens saírem voando e tudo é muito irreal. Adoro!

O filme conta três história que no começo eu achei que não tinha nada a ver mais depois se você prestar atenção elas se encaixam e os personagens se encontram. Eu demorei até entender o contexto, mas isso por que era de noite e eu tava cansada. As histórias narradas no filme são baseadas nos quadrinhos de Frank Miller. São três ao todo:

Sin City (The Hard Good By) – Marv, um grandalhão deformado, que tem alucinação e está na condicional finalmente tem uma noite de amor maravilhosa com Goldie, mas na manhã seguinte quando ele acorda ela está morta. Ele fico enlouquecido e sai pelas ruas de Basin City a procura do assassino da sua amada. Adorei a cena onde ele pega um bandido e arrasta-o ao lado do carro para que ele diga quem foi o assassino de Goldie. Quando ele finalmente descobre que foi Kevin, um serial killer, o responsável pela morte da sua prostituta preferida, Marv corta suas pernas e braços e dá para o cachorro de Kevin comer. Assim como Kevin fazia com as prostitutas que matava.

The Big Fat Kill: Dwight, para proteger sua namorada parte pela Cidade Velha de Basin City atrás de Jackie Boy. Chegando à Cidade velha, com ajuda das prostitutas, ele mata Jackie Boy e seus comparsas, mas ele não esperava que Jackie Boy fosse um policial e sua morte pode abalar o funcionamento de Basin City e ocasionar a morte das prostitutas. Então Dwight corre para esconder as evidência da morte de Jackie boy juntamente com as prostitas. Queria ser uma ninja-louca como a Miho e pegar uma espada e sair cortando todo mundo.

The Yellow Bastand: John, no seu ultimo dia de trabalho, salva a pequena Nancy, de apenas 11 anos, do pedófilo Hoark Jr, filho do senador Hoark. John atira em Hoark Jr. E arranca suas partes íntimas. O Senador Hoark para se vingas prende Jonh acusado de vilentar Nabcy. Oito anos depois John sai da prisão e reencontra Nancy, agora uma stripper da cidade velha. Ele sabe que Nancy está em perigo e faz de tudo para salva-la novamente de Hoark Jr, que agora é um tipo de mutante amarelo que foi reconstruído. John salva Nancy e mata Hoark.

Bem, eu recomendo o filme pra quem leu Sin City e gosta desse tipo de história. Eu gostei muito das cenas de luta e quando havia muito sangue jorrando.

Tyara

Comments
One Response to “Sin City”
  1. Ruben disse:

    Hahaha valeu! Não sabia o nome do filme, assisti ele no supermercado mesmo, presquisei “Lobisom , cortou suas pernas e braços” e acabei achando xD Valeu

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: