O Som do Coração

som-do-coracao-poster03August Rush – 2008

Direção: Kirsten Sheridan

Roteiro: Nick Castle, James V. Hart, Kirsten Sheridan e Paul Castro.

Elenco: Freddie Highmore, Keri Russell, Robin Williams, Terrence Howard, William Sadler, Jamia Simone Nash, Kaki King, Leon G. Tthomas III.

Desculpe estar longe do blog por todo esse tempo, mas muita coisa anda acontecendo comigo e tudo isso tirou o meu tempo pra assistir filmes e escrever aqui. Esse final de semana consegui esvasiar meu pen drive e assistir uns filmes que estavam lá esquecidos. Esse filme é do ano passado e nunca me chamou a atenção nas preteleiras da locadora, mas uma mulher aqui do trabalho me falou que gostou então rsolvi arriscar.

Evan Taylor mora num orfanato desde que nasceu e tem a capacidade incível de escutar música em tudo. Ele é filho de uma violoncelista famosa, Lyla Novacek, e de um guitarrista irlandês, Louis Connelly. Os dois se entregam à paixão durante uma festa mas por obra do pai de Lyla os dois acabam separados. Os dois passam a sofrer com a separação e decidem não tocar mais. Logo depois Lyla descobre que está grávida e pouco tempo antes de dar a luz ela é atropelado e seu pai fala que ela perdeu o bebê. Com a esperança de que Lyla volte a tocar e se concentre somente na carreira ele manda o neto para um orfanato e mente para a filha. Mas antes de morrer ele conta a verdade para a sua filha. Quando Lyla descobre que seu filho está vivo, ela parte para NY para procura-lo. Com a ajuda de um assistente social ela descobre que seu filho é Evan e vê uma foto dele.

Com onze anos Evan decide sair do orfanato e procurar seus pais em NY. Chegando lá ele conhece Mago, um músico que explora crianças que tocam em locais públicos. Ele vê no talento de Evan a oportunidade de ganhar muito dinheiro e passa e “ensinar” tudo o que sabe sobre a música. Mas num dia a polícia invade o teatro abandonado onde eles moram e Evam foge e entra numa igreja. Nessa igreja ele vê um coral e fica maravilhado com a música. Uma das cantoras do coral é Hope, que o ensina a escrever partituras. Vendo o talento de Evan, o pastor da igreja o manda para a universidade de música Juilliard onde ele é o aluno mais novo e mais talentoso. Estudando na Juilliard ele escreve um concerto que foi escolhido para ser apresentado no Central Park.

Durante um dos ensaios do concerto, Mago aparece dizendo que é pai de Evan e o ameaça de manda-lo de volta para o orfanato. Evan vai embora da escola junto com Mago e volta a tocar nas ruas. Numa dessas apresentações nas ruas Evan acaba tocando com o seu pai e conta que estudou na Juilliard e que tem um concerto marcado, mas que não vai. Seu pai, que nãos abe que é, aconcelha Evan a voltar para a escola e fazer o concerto. Evan fica comovido com o conselho e numa noite foge de Mago e corre para o Central Park para se apresentar. A moça que está se apresentando antes dele é sua mãe, que termina o concerto dela e vai embora, mas acaba escutando a música de Evan e volta. Seu pai, que está com sua antiga banda dentro de um carro num engarrafamento escuta a música e vê no cartaz da apresentação o nome de Lyla. Louis sai correndo em direção ao parque e encontra Lyla na frente do palco. Os dois dão as mãos e Lyla reconhece o filho que está no palco. Fim.

Romancezinho bem mulherzinha, mas é muito emocionante.

Comments
3 Responses to “O Som do Coração”
  1. Caarool disse:

    po esse filme é mt bom…
    é uma lição de vida…
    po o Evan tem um talento e tanto…
    e a menina ke canta na igreja…
    nossaAA..ke voz é akla?!mt show…

    kem não viu esse filme eu aconselho à ver!

    e ainda dou uma dica..
    vejam tbm..
    o filme:Ritmo total!mt show…!!

  2. Jaila disse:

    esse filme é d+ eu assistir na escola mas amei

    assista tb é mt bom

  3. kellen disse:

    gostei mas do som do coraçao e muito legal muito lindo esse filme

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: