Lost – 5ª Temporada, 8º Episódio

lostLost – Season 5, Episode 8: LaFleur – 2009

Direção: Mark Goldman

Roteiro: Elizabeth Sarnoff, Kyle Pennington

Elenco: Josh Holloway, Elizabeth Mitchell, Daniel Dae Kim, Ken Leung, Jeremy Davies, Reiko Aylesworth, Nestor Carbonell, Doug Hutchison, Matthew Fox, Jorge Garcia, Evangeline Lilly


O sistema pula pula na ilha acabou para a felicidade de Sawyer, Juliet, Jin, Daniel e Miles, que já estava a um ponto de terem o cérebro fritado, assim como a Charlotte teve. Porém, nada é tão simples assim na ilha de Lost, tem que ter uma complicação para enrolar os nossos cérebros. Neste caso, após uma sequência com três funcionários da Iniciativa Dharma, que identificam atraves de um monitor, um outro integrante da Dharma fazendo uma festinha com dinamite, eles vão até o responsável pela segurança do local, um tal de LaFleur e ao chegar na casa do cara, quem é o bacana?

hein? Algum palpite? Haaaaa… James Ford, o Sawyer, coisa que me fez soltar um “nooooooooo” (coisa de mineiro). Logo após isso vem a vinhetinha de abertura do programa. Sawyer e Miles vão resolver o problema, indo atrás de Horace, o fanfarrão e líder local da Iniciativa, que a essa altura do campeonato já está apagado no chão e sem oferecer nenhuma resistência. Sawyer leva o cara até a sua casa e bate um papinho com a esposa dele até que a mulher, que está prenha, entra em trabalho de parto e ai entra um corte para uma tela preta escrita três anos antes.

Aqui explica o caminho percorrido pelo grupo até se juntar ao pessoal da Dharma e como raios tudo foi possível. Logo após encontrarem com Daniel e partirem rumo ao acampamento na praia, eles escutam uma mulher gritar e vão verificar o que é. Sawyer decide ajudar a mulher que está sendo encapuzada por dois homens com revolveres e após uma pequena troca de tiros ele consegue, com a ajuda de Juliet, libertar a mulher. Ela os leva até onde está seu pessoal, mas no meio do caminho eles passam por aquela cerca que frita o cérebro (lembram?) e após a mulher fingir que tinha desativado o sistema, eles apagam e mais uma vez aparece uma tela preta, só que escrito, “três anos depois”.

Voltamos para a mulher, que se chama Amy e é a mesma que eles tinham salvado e os sacaneou, em trabalho de parto, que já está em uma cama de enfermaria, sendo atendida pelo médico e com Sawyer ali do lado. Como o médico não é obstetra e o parto tá ficando complicado, Sawyer decide ir atrás de Juliet, que pelo que conversa com ele tinha largado a vida na medicina, mas aceita ajudar. O parto vai tudo bem e ai, corte para Sawyer acordando a três anos atrás, logo após apagar ao passar pela cerca e sendo recepcionado por Horace. Os dois batem um papinho e Sawyer conta uma mentirinha pro cara de onde eles vieram e pra onde estão indo, o que convence Horace, mas que mesmo assim vai despachar o grupo na manhã seguinte em um submarino. Do lado de fora das casas aonde o pessoal da Dharma vive, Sawyer intera seus amigos do ques está acontecendo, mas ai o alarme do lugar dispara, sinal verde para a correria do pessoal da Dharma de esconder em casa.

O alarme disparou porque Richard Alpert está chegando para bater um papinho com Horace sobre a morte de dois do seu grupo, o que colocaria fim a uma trégua entre o pessoal da Dharma e os Outros. Quando a coisa parece esquentar, Sawyer decide ajudar e ir falar com Richard, explicando o que aconteceu e citando coisas que Richard entenderia, com a bomba de hidrogênio e a visitinha que Locke tinha feito ao acampamento do cara. Richard acaba acreditando em Sawyer, que como única coisa pede o corpo de Paul, marido de Amy que foi morto na confusão.

Passamos novamente pela tela preta com o escrito “três anos depois”, com alguns momentos da vida de Sawyer como membro da Iniciativa Dharma, com a sua namorada/esposa, Juliet e conversando com Horace sobre a festinha que o cara tava dando, que acabou fazendo com que perdesse o nascimento de seu filho com Amy.

Como não poderia faltar, no final do episódio Sawyer vai se encontrar com Jin, que tinha encontrado Jack, Kate e Hugo.

Comments
One Response to “Lost – 5ª Temporada, 8º Episódio”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: