O Justiceiro em Zona de Guerra

punisherPunisher: War Zone – 2008

Direção: Lexi Alexander

Roteiro: Nick Santora, Art Marcum, Matt Holloway

Elenco: Ray Stevenson, Dominic West, Doug Hutchison, Colin Salmon, Julie Benz, Dash Mihok, Stephanie Janusauskas, Romano Orzari

Frank Castle está de volta, pela 3 vez e finalmente tivemos um filme que podemos dizer, “ai tá o Justiceiro”, mesmo que algumas coisas deixem a desejar. O Justiceiro é um dos meus quadrinhos favoritos e sempre ficava decepcionado com os filmes que faziam pra ele, não tinha violência, talvez por isso gostei deste filme aqui, mesmo com toda crítica negativa e distribuição de merda que recebeu.

A história de “O Justiceiro em Zona de Guerra”, segue se podemos assim dizer, o percurso do último filme, sem essa frescura de contar a história do zero. Aqui Frank Castle (Ray Stevenson), continua a sua saga de perseguir, julgar e matar os criminosos de Nova York. A ação começa com a visita de Frank a uma festinha na casa de Gaetano Cesare, um mafioso que acaba de ser inocentado em o que foi considerado um dos maiores erros judiciais. Lá na festa, Frank detona todo mundo em uma sequencia muito da sanguenta, exagerada e fodastica, mas o sobrinho de Cesare, Billy Russoti (Dominic West), acaba fugindo e Frank vai atrás dele no porto.

A destruição que Frank detona a cara de Billy e causa um efeito colateral quando ele mata um agente disfarçado, Nicky Donatelli (Romano Orzari) . Com a moral baixa depois do erro, Frank decide se retirar da função de Justiceiro e abre uma brexa para que Billy, agora com o nome de Jigsaw, liberte seu irmão Loony Bin Jim (Doug Hutchison) e continue uma negociação com um grupo de romenos que pretendem trazer uma arma biologica para a cidade.

Quando Frank resolve voltar para terminar o trabalho com Jigsaw, o vilão já está na cola da esposa de Nicky, Angela (Julie Benz), para recuperar uma grana que tinha dado ao policial. Após obter a informação da localização de Jigsaw, Frank tentar ir até a casa de Angela, mas no meio do caminho é preso pelo agente do FBI, Paul Budiansky (Colin Salmon), amigo de Nicky. Com Frank preso, Budiansky e o detetive Martin Soap (Dash Mihok) vão até a casa de Angela e o agente do FBI pensa que consegue resolver tudo sozinho, mas só consegue alguma coisa quando Frank que havia escapado do carro com a ajuda de Soap, entra na casa e salva Angela e sua filha, Grace (Stephanie Janusauskas), e as leva até seu esconderijo.

As coisas pareciam estar acabadas com Jigsaw, mas o cara tem uma carta na manga, o acordo com os romenos e usando esse artificio, consegue um acordo com o FBI de imunidade em troca da informação. Depois de delatar os romenos e conseguir uma grana, Jigsaw e Loony Bin Jim vão atrás de Angela e Grace e após sequestrar o ajudante de Castle, Microchip (Wayne Knight), os dois chegam ao esconderijo e pegam as duas, deixando o outro ajudante, Carlos (Carlos Gonzalez), vivo para poder dar a informação de onde encontrá-las.

Jigsaw quer fazer uma troca, Angela e Grace por Frank, que topa a idéia e pede a ajuda de Budiansky para que tudo ocorra bem. Sabendo que Jigsaw preparou um exército para recepcionar Frank, Budiansky entra em contato com o pai do grupo romeno que foi enganado por Jigsaw para dar uma forcinha, mas no final Frank vai ter que se virar sozinho para acabar com Jigsaw e Loony Bin Jim.

Acho que esse é o filme que melhor representa o que é o Frank Castle dos quadrinhos, é simples, objetivo e porrada na cara!!

Links

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: